Núcleo de Cidadania dos Adolescentes em Sobradinho realiza oficinas para conquista do Selo Unicef


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho (Seads) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CMDCA, estão promovendo uma série de oficinas dirigidas aos adolescentes do município, com o objetivo de concluir mais uma etapa da edição 2013/2016 do selo Unicef.

Nesta segunda-feira(11), nos turnos da manhã e tarde, no Celem, foram ministradas oficinas com os temas: Estabelecer relações interpessoais, afetivas e sustentáveis no âmbito da família e da comunidade", pela psicóloga do Cras Janaína; "Adotar atitude saudável pela prática de esportes", com Erisvaldo Cassian; "Defender a ética, o respeito as coisas públicas e os mecanismos de controle social", com a assistente social, Esmeralda e o advogado Washington falou sobre "Conhecer e reivindicar seus direitos e assumir responsabilidade".

Já no Colégio 24 de Fevereiro, nos turnos da manhã e tarde, o psicólogo André, abordou o tema "Participação nos processos decisórios na esfera social e política"; Eucilene, assistente social, "Adotar atitude ambiental responsável"; O técnico da Secretaria de Saúde, ministrou palestra sobre "Saber prevenir -se das doenças em geral, proteger os outros e a si mesmo das DSTS e do HIV/aids"; A técnica Vanderléa, ficou responsável pela abordagem do tema "Identificar quando os outros precisam de ajuda e adotar atitude de solidariedade". 

Na terça-feira (12), No Ces, os temas abordados serão: "Buscar proteção quando ameaçados"; " Adotar atitude de respeito a diversidade" e "Adotar atitude saudável pela prática de esportes", ministradas pelos técnicos do município, Vanessa e Cassiano. 

Para encerrar esta etapa do Selo Unicef, acontecerá na quarta-feira(13), às 8 horas, no Celem, o Primeiro Seminário do Nuca, com o tema: "Ser Adolescente." A palestra será ministrada pelo psicólogo da Caps, Jerry Vanzo. "As oficinas e o seminário são dirigidas aos adolescentes e também aos pais e fazem parte da edição 2013/2016 do selo Unicef, uma importante conquista para o nosso município", afirmou Shirlei Barbosa, articuladora do Selo, em Sobradinho.

"O Selo Unicef é um compromisso que o município assume de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, envolvendo os diversos setores da administração municipal e que tem como objetivo promover os direitos das crianças e adolescentes. Através da Seads estas ações já vêm sendo desenvolvidas e o selo só vem a fortalecer esse trabalho", afirmou a Secretária Fernanda Sanjuan.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.