Secretaria de Educação de Sobradinho comemora do dia do Livro Infantil


A Secretaria de Educação de Sobradinho, em comemoração ao dia do Livro Infantil, promoveu na manhã de dezoito de abril, mais um momento do Let, programa municipal de incentivo à leitura. 

A Tenda do LET foi armada na Praça Geraldo Silva durante todo o dia, numa ação que contou com a participação dos alunos das escolas municipais e comunidade. O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto juvenil.
 
O LET tem como objetivo promover o incentivo à leitura e escrita e é desenvolvido durante todo ano dentro e fora do espaço escolar, já que a tenda do programa também é montada em outros espaços públicos para socializar o conhecimento que vem dos livros, estimulando o hábito da leitura tanto nos alunos, quanto na comunidade em geral.
 
No dia do livro infantil, a Secretaria de Educação ofereceu uma programação especial com diversas atividades de arte: teatro musical, teatro de fantoches, recital, voz e violão com músicas infantis, contação de histórias e produção textual.
 
Foram construídos três espaços de oportunidades para oficinas de aprendizagens aos estudantes da educação infantil e ensino fundamental I (Escolas da Rede Municipal de Ensino, Centro Educacional Infantil Gente Valente, APAE e comunidade local).
 
Os alunos Camila Naiane Costa de Souza (1º lugar) e Vitor Emanuel Primo da Silva (2º lugar), vencedores no Concurso de Redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos", receberam suas medalhas durante o evento e, no dia 26 de maio, conduzirão a tocha olímpica em Sobradinho.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.