Vereador Adilson Ribeiro tem requerimento aprovado e pela primeira vez Projetos de Lei passam em primeira votação


A sessão ordinária do último dia 31 de março na Câmara de Vereadores de Sobradinho foi marcada pela posição unânime dos vereadores que aprovaram requerimento de autoria do vereador Adilson Ribeiro (PT). O vereador já apresentou vários Projetos de Lei, porém esta foi a primeira vez, em mais de três anos de mandato, que os vereadores aprovaram, também por unanimidade, dois pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e seus respectivos Projetos de Lei. Os PL’s, contudo, vão para segunda votação.

Com a aprovação do requerimento nº 02/2016, o prefeito deverá enviar ao vereador Adilson Ribeiro informações referentes às obras ditas de Saneamento Básico, informando orçamento previsto, empresa responsável, prazo para conclusão, área beneficiada, além de esclarecer o atual sistema de coleta e destino dos esgotos e resíduos sólidos e o abastecimento das comunidades rurais, todos componentes do Saneamento. Além disso, o prefeito Luiz Vicente Berti deverá informar também acerca do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, cuja elaboração é obrigatória para os municípios acessarem recursos da União para investir nesta área.

Já os Projetos de Lei deverão ir para segunda votação. Trata-se do PL 690/16 que “concede aos trabalhadores da área de educação meia entrada em estabelecimentos culturais e de lazer”. Se aprovada pela Câmara na segunda votação e sancionada pelo prefeito, os profissionais de educação da rede pública ou privada de todos os níveis de ensino irão pagar apenas 50% do valor cobrado para acesso a tais espaços.

O outro projeto de nº 683/15 “dispõe sobre a obrigatoriedade de incluir nos projetos de novas edificações de propriedade do município, a instalação de captação e aproveitamento de águas da chuva para serem consumidas nas edificações”. Para o vereador, não só o campo mas também a cidade precisa de obras estruturantes, pois a crise hídrica é um problema que permanece e as chuvas hoje não são aproveitadas como deveria.

“Convido a população, em especial aos profissionais da educação, para acompanharem atentamente essa discussão e inclusive comparecerem as sessões”, diz o vereador sobre os projetos de lei que serão votados novamente conforme regimento da casa.

Pronunciamento: Não vai ter golpe!

Antes da ordem do dia, o vereador Adilson Ribeiro, em seu pronunciamento lembrou a data histórica de aniversário do Golpe Militar, vivenciado no Brasil em 31 de março de 1964. Além de fazer um relato daquele contexto de 52 anos atrás, o vereador fez uma relação com o atual cenário, onde mais uma vez, a elite brasileira, agora com forte apoio do poder judiciário e da mídia, arquiteta um novo golpe contra a democracia. “As pessoas precisam está atentas, e se precisar ir pra rua pra defender um mandato legítimo, pra defender quem diminuiu as desigualdades desse país, precisamos ir e esse parlamentar está pronto pra isso”, manifestou.

Ascom Adilson Ribeiro
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.