Professores da Facape orientam estudantes do Ensino Médio sobre futuro profissional


Com o período do vestibular se aproximando, a procura de estudantes por informações sobre cursos e instituições aumenta. Para esclarecer essas dúvidas e orientar os feras, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) participou, na última semana, da Feira das Profissões, realizada pelo Colégio Dom Bosco.

Cerca de 150 estudantes do 3º ano do Ensino Médio participaram da iniciativa. Os professores da Facape foram às salas de aula do colégio para falar sobre os cursos oferecidos pela autarquia, o mercado de trabalho e a estrutura física e acadêmica da instituição.

Para a coordenadora administrativa da escola, Flaviana Vital de Azevedo, a feira pode ser momento decisivo para muitos alunos. “A Feira das Profissões pode orientar os estudantes que ainda não decidiram qual rumo profissional e qual vestibular fazer. A ideia é mostrar as características dos cursos, suas potencialidades, obstáculos e até mesmo a questão salarial”, explicou.

Ainda segundo a coordenadora, é importante valorizar as instituições locais. “A Facape é uma instituição bastante procurada pelos estudantes do Dom Bosco, principalmente por aqueles que procuram fazer uma graduação sem precisar se distanciar da família. Hoje, a escola tem muitos estudantes interessados principalmente nos cursos de Direito e Ciência da Computação da Facape”, revelou Flaviana.

Além da Facape, participaram do evento professores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Universidade de Pernambuco (UPE), e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Dayane Késia
Ascom Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.