Inscrições abertas para participar do VI Workshop de Educação Contextualizada realizado pela Uneb



Conferências, grupos de trabalhos, sessões coordenadas, exposição fotográfica e apresentações culturais fazem parte da programação do “VI Workshop Nacional de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro” e o “III Colóquio de Pós-Graduação do Vale do São Francisco”, que acontecerão simultaneamente entre os dias 19 e 21 de outubro, no Departamento de Ciências Humanas (DCH-III), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro- BA.

Este ano, o evento traz a temática “Educação contextualizada, decolonialidade e territórios de autonomia: desafios da desconstrução dos semiáridos estereotipados”, que propõe problematizar questões emergentes e gerar novos olhares sobre o que está sendo produzido e praticado na região. De acordo com o coordenador do evento, Edmerson Reis, o Workshop é uma oportunidade de realizar diálogos com outros pesquisadores/as e adquirir aprendizagens, pois é um espaço que congrega diversas pesquisas ligadas a educação contextualizada e descolonizada.

Os interessados em submeter trabalhos devem realizar a inscrição até o dia 30 de setembro, no site do evento. Aqueles que desejam participar apenas como ouvinte têm até o dia 19 de outubro para se inscrever, no mesmo endereço eletrônico. A taxa varia entre R$ 20,00 e R$ 50,00.

O Workshop é uma realização da Uneb, através do Programa de Pós- Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro (NEPEC- SAB), do Projeto Reflexão dos Referenciais da Educação Contextualizada e da Câmara de Pós- Graduação. E recebe apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Confira a programação completa no site. Para mais informações ligue: (74) 3611-5617 ou mande e-mail para: 6workshop.ecsab@gmail.com.

Lorena Santiago
Ascom/ Workshop Ecsab

Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.