Sobradinheses prestigiam desfile cívico do município


A prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou sábado (3) o desfile cívico em comemoração ao marco histórico da Independência do Brasil. Os sobradinheses lotaram a principal avenida da cidade para prestigiar as escolas da rede estadual e municipal e as diversas fanfarras do município e de cidades vizinhas que desfilaram.

A Febec, fanfarra formada pelos alunos do Centro do Bem Estar da Criança e do Adolescente e recuperada pela atual gestão, foi um dos destaques do desfile. Trazendo temas como desenvolvimento sustentável, patriotismo, cidadania e cultura, as escolas e projetos sociais passaram uma mensagem de tolerância, patriotismo, consumo consciente e inclusão social aos presentes, além de fazer um resgate da história do município em seus pelotões.

A secretária de educação, Dulcilene Kestering, destacou a importância de momentos como esse para a valorização da cultura de Sobradinho e de seu povo. "O que vimos nesse desfile representa nosso sentimento de patriotismo e de pertencimento. Exalta a cultura e os valores do povo de Sobradinho. Assim mostramos a importância da nossa cultura, do nosso país e da nossa cidade", disse.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.