Representantes de instituições públicas de ATER do Nordeste e Minas Gerais discutem proposta para o sistema nacional


Representantes de instituições públicas de Assistência Técnica Rural (Ater) da região Nordeste e Minas Gerais estiveram reunidos, nesta terça-feira (30), no Novotel Hangar Aeroporto, em Salvador, para debater sobre a construção da proposta para o sistema nacional e discutir a ampliação do financiamento dos serviços de Ater.

De acordo com o superintendente da Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Ivan Fontes, essa “é a quarta reunião de articulação dessas instituições. Nós tivemos uma pauta bastante consistente, que foi discutir os elementos para um futuro sistema nacional de Ater e também ampliar essa organicidade das instituições de ATER para a região Nordeste, dado às características muito próprias aqui da região”.

Estiveram presentes representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Superintendência de Comercialização da Secretaria de Agricultura Familiar do Maranhão (SAF).

O encontro antecede a 7ª Reunião do Fórum Regional dos Gestores responsáveis pelas Políticas Públicas de apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais, que acontece nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), com o objetivo articular políticas públicas para a agricultura familiar, compartilhando experiências, dificuldades e resultados.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.