Corrente do PT lança carta aberta, pede unidade e convoca militância para encontro em janeiro


Os debates internos no Partido dos Trabalhadores na Bahia seguem neste mês de janeiro com o Encontro Estadual da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna da sigla, que encabeça as propostas de mudanças na gestão do partido nacionalmente e no estado. 

Para isso, a corrente emitiu uma carta aberta a toda militância do PT para participar nos dias 14 e 15 de janeiro (sábado e domingo), na Faculdade de Arquitetura da Ufba, em Salvador, das reflexões de movimentos sociais, intelectuais e parlamentares do PT e de outros partidos sobre os rumos da esquerda.

“O conjunto da esquerda brasileira precisa mostrar ser capaz de constituir uma agenda política que tenha condição de reafirmar nosso programa histórico e ao mesmo tempo compreender a centralidade de novas e antigas pautas ainda negligenciadas pela própria esquerda”, aponta trecho da carta aberta. A direção nacional da EPS salienta que a intenção do encontro é justamente “o fortalecimento deste que sempre foi e continua sendo um dos principais instrumentos da luta política de esquerda no mundo. Que a chegada de 2017 signifique para nós um novo momento de conquistas e vitórias”.

Ainda conforme a direção da EPS, o PT precisa avançar e mudar o contexto que a direita brasileira protagoniza atualmente com mais um golpe de Estado e uma interrupção democrática no Brasil. “Não há outro caminho para nós senão a retomada da unidade. A defesa da igualdade sempre foi nosso maior objetivo estratégico. Isso porque sempre tivemos convicção de que enquanto houver qualquer tipo de injustiça em qualquer canto do país, não haverá igualdade”.

Ascom do deputado Valmir Assunção
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.