Instituto Anísio Teixeira entrega computadores para Escola Estadual Maria José em Sobradinho


Promover o uso das mídias e tecnologias educacionais na rede pública. Foi com esse objetivo que o Instituto Anísio Teixeira (IAT) entregou dez computadores para a Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, no município de Sobradinho. Os equipamentos, provenientes do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), foram entregues pelo diretor-geraldo IAT, Severiano Alves para a diretora da unidade escolar, Evanilma Brito. 

Além de Sobradinho, já foram entregues dez computadores para o Colégio Democrático Estadual professor Edgar Santos, em Sátiro Dias, e outros dez para o Colégio Estadual Virgílio Pereira de Almeida, em Jaguaquara. “Esperamos que esses equipamentos tragam um benefício muito grande para toda a escola e sirva para viabilizar a qualidade do ensino e ampliar o conhecimento dos nossos estudantes”, salientou Severiano Alves. 

“A chegada desses computadores para a nossa escola é de extrema importância, porque vai ajudar muito aos nossos alunos a interagir com as novas tecnologias, melhorando assim o aprendizado”. Disse Evanilma. 

De acordo com o coordenador de Educação a Distância, Renato Gomes, o IAT é responsável em gerenciar a distribuição dos equipamentos provenientes do Proinfo “O programa foi o responsável pela implantação de todos os laboratórios de informática da rede pública estadual e, também, na maioria dos municípios em nosso Estado”, explicou Renato. 

Proinfo 

O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

Secom Bahia
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.