Maior desafio de futebol amador já visto em Sobradinho/Ba

Nesse período de final de ano, os grupos de amigos e organizações constituídas realizam suas confraternizações visando a celebração das conquistas conjuntas, minimizando os insucessos para que estes não sejam fardos marcantes para o ano vindouro. E é nesse intuito que a Associação Esportiva Vira Copos inovou no quesito desafio de fim de ano, provocando um rebuliço no futebol amador da Terra da Barragem. 





Essa tradicional Associação Esportiva da cidade, fundada em 16 de maio de 1985, localizada na Quadra 1, Vila São Francisco, sendo o presidente atual, Sr. Amilton Dias (Tuca) e o diretor de esportes, Sr. Erivaldo Ferreira (Bida),  tem associados a partir de 25 anos de idade, onde estes se reúnem todos os domingos, no Estádio Municipal Apolônio Sales, a partir das 8hs para jogarem uma partida de futebol de forma mesclada, novos e veteranos nos mesmos times. 





Mas vamos falar do "Maior desafio de futebol amador já visto em Sobradinho/Ba"? Bom, é o seguinte, como já foi explicado acima, os associados da Vira Copos são jovens a partir de 25 anos de idade, estes são considerados da categoria novos até 34 anos, e os que já tem 35 anos em diante, são os veteranos, no caso desses últimos, na Vira Copos, são intitulados por eles mesmos, Os Quarentões, e como todos nós sabemos, no mundo do futebol a resenha é solta, nada escapa para gozações, e uma delas é aquela que os novos chicana os veteranos e os veteranos do mesmo jeito com os novos, devendo ser de forma respeitosa e harmoniosa. 



Erivaldo Ferreira (Bida)
Diretor de Esportes 


Então, diante dessa questão de novos e veteranos, Os Quarentões da Vira Copos decidiu desafiar desde o ano passado, para um confronto, os novos, apelidados ironicamente por eles (Os Quarentões), de Os Bambinos. Segundo Bio, associado, eles (Os Bambinos) vinham saindo pela tangente, até Bio ameaçar que iria colocar na imprensa esportiva local que eles estavam com medo de jogar contra os velhinhos, como os novos chamam os veteranos quando querem fazer gozação com eles (risos). 




Daí o desafio foi aceito, e Sobradinho não pode perder esse jogo da amizade, mas ressaltamos que é uma disputada de desafio e por ai se caracteriza uma rivalidade, num esporte que é uma paixão e polêmico no país inteiro.

A partida desafio está marcada conforme a seguir:

Local: Estádio Municipal Apolônio Sales
Data: Dia 25 de dezembro de 2016
Hs: A partir da 08h:30  
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.