Prefeitura de Sobradinho remove pequenos comerciantes da Avenida José Balbino de Souza

Foto: Whatsapp
Chegou ao conhecimento de nossa redação que a Prefeitura Municipal de Sobradinho estaria removendo barracas de ambulantes de uma área próxima à quadra de esportes da cidade, localizada na Avenida José Balbino de Souza. Varias atividades são realizadas neste local dentre as quais a comercialização de espetinhos e lanches.

Foto: George Silva
Com a presença da polícia local, ordem judicial em mãos e sob o argumento de irregularidade nas instalações o advogado da prefeitura Dr. Flávio ordenou a desapropriação e remoção de algumas barracas. A remoção ocorreu em duas etapas primeiramente no dia (28) de Novembro o Espetinho Vitória (em pelo funcionamento), e na manhã desta Sexta (09) foram retirados três barracos que não estavam em funcionamento.

Foto: George Silva
“Falta de planejamento, falta de humanização, ou ambas as coisas? Se existe algo que proíba a comercialização nesta área, era preciso que ao remover estas barracas houvesse um local para relocar estas pessoas, que antes de remover o pai de família que luta por seu sustento se planejasse alternativas para sua legalização se realmente for este o problema”, afirmou com indignação um comunitário presente.

A ação gerou revolta e manifestação nas redes sociais, de acordo com populares todos os estabelecimentos que ali se encontram estão em situação irregular, todavia somente um dos que se encontrava em funcionamento foi removido.

Foto: George Silva
O informativo abre espaço para possível esclarecimento da Prefeitura Municipal de Sobradinho.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.