Kleyton Gualter de Sobradinho/Ba, clama em favor do Mestre de Capoeira Marreta de Juazeiro/Ba

Incomodado com a situação do Mestre Marreta, Kleyton Gualter que também é praticante e professor de Capoeira, coordenador do Grupo de Capoeira Arte e Ginga de Sobradinho/Ba, sendo Supervisionado pelo mesmo Mestre Marreta, enviou um texto para divulgação na coluna Espaço do Leitor do Blog do Geraldo Jose, de Juazeiro/Ba, Blog este que tem grande repercussão em toda a região do Vale do São Francisco. 

Abaixo e na integra, matéria veiculada hoje (02), sobre a pauta:

publicado em 02 de Janeiro / 2017 às 12:00

ESPAÇO DO LEITOR: TODOS PELO MESTRE MARRETA.

Uilson Silva Santos, mais conhecido como Mestre Marreta nasceu em 23 de janeiro de 1957 na cidade de Juazeiro da Bahia. Um Mestre com história e dedicação na construção e manutenção da capoeira, que descobriu quando retornava para sua casa nos anos 70, desde então sua vida foi dedicada ao desenvolvimento desta arte e luta brasileira.

O aprendizado prático inicial foi com o Mestre Butica, outro precursor da capoeira, também da nossa cidade. Da sua geração podemos destacar, Mestre Deca e Mestre Bartola (in memorian).       
    
Uma história bonita, se não fosse o momento atual, em um país aonde preconceito com a idade não permite trabalhar. O querido Mestre Marreta, homenageado no dia 12 de novembro de 2015 pela câmara de vereadores de Juazeiro-Ba, vive momentos difíceis, carentes de cuidado e respeito pela vida humana, quem lutou para que muitos tivessem o direito de praticar a capoeira, hoje com 59, trilha o caminho do preconceito, sem uma aposentadoria e nem a oportunidade de trabalhar.

Conclamo ao povo de Juazeiro-Ba, Petrolina-Pe e região, principalmente aos capoeiristas, que juntos possamos unir força para ajudar desse guerreiro, no sentido de contribuir para que ele possa ter a sua renda mensal, com um trabalho remunerado e justo e assim continuar lutando em favor da preservação deste patrimônio imaterial da humanidade que é a capoeira.


Kleyton Gualter de Oliveira Silva - Professor Fantasma – Aluno e Amigo do Mestre Marreta.

Fonte: www.geraldojose.com.
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.