Em jogo amistoso contra o Vira Copos de Sobradinho, selecionado de Santana do Sobrado confraterniza na Terra da Barragem


A Associação Desportiva Vira Copos de Sobradinho/BA com sede na quadra 1 da Vila São Francisco, presidente Marcio, realiza todos os domingos, no Estádio Municipal Apolônio Sales, a partir das 8hs, seu babá entre associados e convidados, e vez por outra realiza jogos amistosos em casa e fora dela. Nesse domingo (26), em um combinado entre Wirque, de Santana do Sobrado, e Marcio, presidente da Associação Vira Copos, foi realizado um amistoso entre as equipes veteranas, Vira Copos vs Santana do Sobrado.

PUBLICIDADE

O amistoso se deu por simples lazer, entretenimento, capitação de vínculos e fortalecimento de amizades já existentes entre as duas comunidades vizinhas, mas não deixou de ser uma partida disputada, onde as duas equipes queriam sair vitoriosas com respeito e cuidados mútuos.


O sol escaldante atrapalhou um pouco as equipes e até a pequena platéia que se fez presente prestigiando o amistoso, nós que estivemos a beira e ao redor do campo, ouvimos os rumores sobre o calor que fazia naquele momento, mesmo assim o  jogo fluiu, o Vira Copos abriu o placar no primeiro tempo da partida com Denis, este que não é veterano, mas devido falta de jogadores para completar a equipe do Vira Copos, pois alguns com compromissos, como Fabinho, que estava nas partidas que ocorrera na semi-final do 2º Campeonato de Várzea de Sobradinho, realizada no Campo do São Caetano, então Denis e mais dois jogadores fora da faixa etária veterana fez parte do time do Vira Copos, isso sem questionamentos maiores por parte do time de Santana do Sobrado. seguindo o jogo, no segundo tempo, Zezão empatou para Santana do Sobrado, e diga-se de passagem, um golaço, quase igual ao de Neymar na última partida da seleção brasileira contra o Uruguai, fazendo o jogo ficar melhor, bem movimentado, as duas equipes promovendo bons lances e boas chances de gols, o Vira Copos com um volume melhor na partida, até que conseguiu fazer mais um gol, numa boa jogada de contra-ataque de um jovem, pela lateral direita, com um drible da vaca em seu marcador, próximo do meio campo, avançando até a grande área, lançando para Bosco, que matou e colocou a bola onde quis, matando a partida para o Vira Copos 2 x 1 Santana do Sobrado.


(Marcadores dos gols na partida)

Pelo gol da vitória na partida, pela história, irreverencia, idade e ainda em atividade, ser pai de quem é, Bosco merece uma notinha a parte nessa matéria. Bosco é ex-profissional de futebol, com passagem por clubes da Bahia, nos tempos que se jogava por amor, o mesmo é pura resenha, abusado, e brincalhão com seus pares o tempo todo, sendo referencia das boas para os jovens, por isso tudo é considerado e respeitado em seu circulo de amizade e na cidade, esse Bosco é pai do jovem jogador Bobô ou Bosquinho, tanto faz para os conhecidos, oriundo da Terra da Barragem, e pelo bom futebol que apresentou logo cedo, fez parte da base do E.C.Bahia, na temporada que Charles fez parte responsável da base do clube, ficando bem perto para se profissionalizar, e agora Bosquinho/Bobô está no grupo do mas novato time profissional da Bahia, o Olimpia, localizado na região metropolitana da capital baiana, Lauro de Freitas, presidido por Anderson Talisca, hoje, atuando nos gramados Turco.

(Bosco)

Se alguém se perguntou o que é isso na cabeça de Bosco? É toca protetora, e não é só parte de sua irreverencia e brincadeiras dentro e fora de campo, mas é também para se proteger do sol escaldante citado acima.  

(Sec. de Esportes de Casa Nova/BA - Sebastião e Mazola)

O secretário de esportes de Casa Nova/BA, Sr. Sebastião, além de se fazer presente ao lado do amigo Mazola, integrante da pasta, no amistoso entre os munícipes de Casa Nova/BA e Sobradinhenses, deu uma passada rápida na semi-final do 2º Campeonato de Várzea, no Campo do São Caetano. 


O trio de arbitragem contou com o voluntarismo de amigos desportistas daqui da cidade, que com suas participações levou um pouco de formalidade para a diversão. 


Após a partida, a resenha correu solta na sede do Vira Copos, muito líquido de diversos sabores, feijão e churrasco garantiu a festa do amistoso e do futebol amador veterano.

PUBLICIDADE:


OUTRAS IMAGENS DO EVENTO LOGO ABAIXO

 
George Silva - Colunista Esportivo
georgesansil@gmail.com
74-9-8829-0791


FOTOS DO EVENTO

























Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.