Alunos da rede municipal de Sobradinho participam de espetáculos e oficinas de arte circense


A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, está proporcionando um momento ímpar para os alunos da rede municipal de ensino. Duas mil crianças e adolescentes estão participando do projeto "circolando no semiárido do sertão do São Francisco", do grupo Naenda - Núcleo de Arte Educação Nego D'água.

Os espetáculos começaram ontem (3) e serão apresentados até o dia 21 de abril para os alunos do segundo ao quinto ano das escolas municipais. No circo montado, o Naenda apresenta a arte circense e tem emocionado o público que se encanta a cada número.

A parceria com o Naenda faz parte do programa de educação de qualidade social, desenvolvido pela Secretaria de Educação e tem como objetivo, além da apresentação dos espetáculos circenses, a realização de oficinas que fomentem a cultura do circo, com abordagem na realidade das crianças com vivência no sertão do São Francisco.

As oficinas estão acontecendo no Cras, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, quando os alunos têm acesso a aprendizados de monociclo, perna de pau, acrobacia, malabares e outras modalidades circenses.

"Os espetáculos têm como temática a importância da leitura nos dias atuais, enfatizando nosso projeto LET, já desenvolvido com sucesso pelo município na cidade e no campo. A arte circense , como a leitura, dão asas a imaginação e contribuem significativamente para o desenvolvimento das nossas crianças", esclareceu Dulcilene Kestering, Secretária de Educação.

A secretária também informou que brevemente acontecerá o lançamento da sala LET na Biblioteca Pública de Sobradinho.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.