Ação de limpeza no Canal da Barrinha pela prefeitura de Sobradinho beneficia produtores rurais

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), concluiu o serviço de limpeza do Canal da Barrinha, que estava obstruído em consequência da redução do volume de água do lago de Sobradinho.

O canal, que serve aos agricultores da comunidade, estava tomado pela vegetação e foi preciso uma ação urgente para garantir a oferta de água às famílias rurais da localidade.

Antes do trabalho de desobstrução, a Seama enviou sua equipe técnica, que avaliou a necessidade de limpeza no local e a ação de remoção de material que obstruía o fluxo de água no canal.

Esta ação da prefeitura beneficiou os agricultores que estavam tendo dificuldades para irrigar suas propriedades.

“O Prefeito Luiz Vicente reconhece a necessidade de uma atenção especial àquela comunidade, que depende da água do canal da Barrinha para garantir sua sobrevivência. Estamos fazendo análises e estudos para que possamos revitalizar aquele trecho e buscar alternativas para minimizar os efeitos deste impacto na vida dos produtores rurais daquela região. A baixa do lago está trazendo sérios impactos na vazão do canal da Barrinha, comprometendo a produtividade do homem do campo e a prefeitura está mobilizada na busca de soluções” informou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leneíldo Monteiro.

Ascom PMS
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.