Secretaria de Saúde de Sobradinho realiza "dia D" da campanha de vacinação contra a gripe no próximo sábado(13)


A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado (13) um dia de mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Desde o lançamento, no dia 17 de abril, que as equipes estão empenhadas na vacinação do público alvo da campanha que vai até o dia 26 de maio.

Terão acesso a vacinação, além das pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Este ano a campanha também incluiu os professores das escolas públicas e privadas.

“Foram cadastradas no nosso sistema 5.491 pessoas que estão dentro dos grupos elegíveis para a vacinação. O objetivo do município é cumprir a meta nacional de atingir 90% da população de cada público alvo. No próximo sábado, dia “D” da campanha, vamos intensificar a vacinação e pedimos as pessoas que compareçam aos postos de vacinação", convocou a coordenadora de saúde Blenda Franceuda Silva do Carmo Oliveira.

A coordenadora lembrou que a vacina é contra-indicada para pessoas com histórico de alergia grave à proteína do ovo de galinha, assim como qualquer componente da vacina que cause alergia. No entanto, caso o médico assistente recomende a vacinação, considerando o elevado risco de se contrair influenza e avaliando o risco benefício, deverá fazer a prescrição médica.

Para receber a vacina, os usuários deverão levar o cartão de vacinação e os professores devem apresentar uma declaração que comprove que o mesmo está na ativa em sala de aula.

Ascom PMS
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.