Prefeitura de Sobradinho abre vagas para cursos do Pronatec Voluntário


A Secretaria de Turismo de Sobradinho, em parceria com a SETUR do Governo do Estado, está promovendo cursos na modalidade PRONATEC VOLUNTÁRIO, que consiste na oferta de ensino à distância (EAD). O objetivo do programa é fomentar a capacitação profissional e facilitar o acesso ao conhecimento.

Os cursos serão ministrados por instituições privadas e abordarão os seguintes eixos tecnológicos:- Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão de Negócios, Infraestrutura e Recursos Naturais.

As inscrições já estão abertas, na Sala do Empreendedor, das 8 às 13 horas, e vão até o dia primeiro de julho. Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência e de escolaridade.

Para o município de Sobradinho foram disponibilizadas vagas para os cursos de Agente de Limpeza Urbana, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Vendedor, Inglês Básico, Espanhol, Recepcionista e Reciclador.

Por se tratar de um curso à distância, os interessados deverão possuir computador ou notebook com internet banda larga com recursos multimídia (som) e um endereço de e-mail válido.

A idade mínima é de 16 anos para todos os cursos. Os cursos apresentam carga horária mínima de 160 horas, com data prevista de início para 17 de julho.

Confira os cursos que serão ofertados e as habilidades adquiridas:

- Agente de Limpeza Urbana, para execução de serviços operacionais de coleta de resíduos sólidos domiciliares, seletivos, serviços de saúde e serviços especiais para transporte e destinação final. Carga horária: 170 horas Escolaridade mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Completo. Idade mínima 16 anos.

- Assistente Administrativo, para execução de processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Atendimento a fornecedores e clientes. Fornecimento e recebimento de informações sobre produtos e serviços. Tratamento de documentos variados. Carga horária: 160 horas Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo. Idade mínima: 16 anos.

- Assistente de Recursos Humanos, para execução de rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Realização de atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios, jornada de trabalho, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista. Organiza informações cadastrais dos funcionários. Carga horária: 160 horas Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo. Idade mínima: 16 anos.

- Vendedor, para apresentação de produtos e serviços da empresa. Negociação e argumentação de vendas. Preparação de mercadorias para venda. Prestação de serviços ao cliente. Demonstração de produtos. Execução de venda e a pós-venda. Exposição de mercadorias no ponto de venda. Registro de entrada e saída de mercadorias. Carga horária: 160 horas Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo. Idade mínima: 16 anos

Inglês Básico. Conteúdo: Compreensão e uso de expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresentação. Capacidade de fazer perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem). Comunicação na língua inglesa de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante. Carga horária: 160 horas Escolaridade mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Completo. Idade mínima: 16 anos

Espanhol Básico. Compreensão e uso de expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresentação. Capacidade de fazer perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem). Comunicação com a língua de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante. Carga horária: 160 horas Escolaridade mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Completo. Idade mínima: 16 anos

Recepcionista. Recepcionar e atender diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promover a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Prestar informações e estabelecer fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente. Carga horária: 160 horas Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Incompleto. Idade mínima: 16 anos

Reciclador - Atuar no beneficiamento de materiais reaproveitados como matéria-prima para novos produtos, na indústria de uma determinada cadeia de produto. Participação da seleção, tratamento e na transformação (reciclagem) de materiais diversos materiais como vidro, plástico, papel, metal e outros. Carga horária: 200 horas Escolaridade mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Completo. Idade mínima: 16 anos.

Ascom PMS
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.