Sento-Sé: Prefeitura atende 66 comunidades com problema de falta d’água


A Prefeitura de Sento-Sé informa que a gestão recebeu um dos poços artesianos da comunidade do Sanharó quebrado, logo imediatamente quando tomou conhecimento fez o conserto e, desde então, está operando normalmente.

Outra questão é a Operação Carro Pipa, que nunca houve falta de abastecimento de água potável na comunidade, o município criou a comissão da Defesa Civil que trabalha em parceria com o Exército Brasileiro e o órgão faz o abastecimento continuo de água limpa para a população. Lembrando que cada morador tem um cartão cadastrado, administrado pelo exército para ter controle da demanda de água. Além do apoio dos cinco carros pipas Exército Brasileiro, a prefeitura está com mais quatro carros fornecendo água para essa região.

Na gestão anterior, as 66 comunidades que são de responsabilidade do município estavam abandonadas. O consumido de água por parte dos moradores era feito na barragem pública, contaminada por fezes e urina de animais.

A Prefeitura de Sento-Sé nota que houve um atraso na entrega do óleo por causa da licitação, mas essa situação já está regularizada e organizada por um calendário mensal de entrega de combustível. E afirma que as comunidades de Rancho dos Negros, Poço do Tito, Cocho, Assentamento Juazeiro, Itapicurú, Espinheiro, Lagoa do Marí, Caroatá, Riacho Grande, Tanque, Caititu, Caiçara, Marí Velho, Lagoa da Toca e Mergulhão, estão recebendo mensalmente o óleo do motor. Lembrando que as comunidades de Lagoa da Carnaúba, Lagoa Fechada usam bombas elétricas, em Flores é com energia solar e o município está licitando material para consertar a bomba, enquanto isso estão recebendo carro pipa.

A gestão é sensível com a realidade que encontrou o município e trabalha todos os dias para atender a população sentoseense.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.