Velho Chico de Sobradinho foi o destaque da rodada na 3ª Copa de Futsal do Blogger Casa Esportiva








Com uma primorosa apresentação, o Velho Chico (foto), comandado por Keu e Caio, na noite do último sábado (10), venceu por 12 a 1 a sua segunda partida seguida na 3ª Copa Blogger Casa Esportiva, em Casa Nova/BA. Na primeira partida contra Futebol Arte (Casa Nova) no dia 27.05, mesmo com um placar apertado 5 x 4, o time de Sobradinho foi bem melhor que seu adversário, conforme descrevemos em matéria anterior sobre essa partida (link abaixo).


PUBLICIDADE:

Nessa segunda partida, o Velho Chico novamente fez tudo e muito mais, venceu com os pés nas costas seu segundo oponente, Botafogo (Casa Nova), aplicando-lhe uma goleada de 12 x 1, contrariando torcedores do time da casa, ao mesmo tempo animando os contrários e os já conquistados torcedores da equipe da Terra da Barragem.


Com essa bonita vitória a equipe Sobradinhense fica com a liderança de sua chave (D), com 6 pontos garante sua classificação para a 2ª fase da bem organizada competição, pois o terceiro e último jogo dessa 1ª fase, será contra a equipe Polêmicos que também tem 6 pontos, partida que será realizada no dia 23.06 para decidir a posição de ambos, 1º e 2º colocado na classificação.


Prestigiando a rapaziada e cobrindo os jogos da equipe de nossa cidade, estamos indo junto com eles, e podemos ver de perto a correria dos representantes já citados acima. E nessa última partida, as dificuldades de diversas ordens foram fatores a mais para a equipe se superar e chegar para o jogo com muita vontade e fome de gols. 1º - Um dos principais jogadores da equipe, Olhinho, já considerado destaque da Copa pela torcida que esteve presente na primeira partida do Velho Chico, tinha ido jogar um torneio fora de Sobradinho e não chegou a tempo para seguir com o time para Casa Nova; 2º - Outro que não pôde estar com o time foi o grande defensor Carlinho, por conta de compromisso já avisado em outra competição; 3º - Outros jogadores que haviam se comprometido com a equipe não apareceram, deixando o time com número reduzido de atletas, somente 7 atletas e dois desses eram goleiros; 4º - A Van que conduziu a equipe deu um susto com um pequeno problema, quase atrasando a chega da equipe no local da competição. Mas como citei, foram fatores que poderiam abater toda equipe, todavia serviram de motivação a mais para os jogadores que se comprometeram de dar um gás extra no jogo para vencer, já que haviam vencido as dificuldades para estarem na partida.

PUBLICIDADE

E assim foi feito, todos os jogadores se entregaram tanto que não tomaram conhecimento do Botafogo, atropelaram, deram um show de superação, marcação, bonitas jogadas e grandes gols, suprindo com louvor a "falta" de Olhinho, Carlinho e outros que não puderam se apresentar com a equipe naquela noite. Além de tudo isso, Keu ainda nos revelou outra dificuldade que é peculiar no esporte amador, principalmente em Sobradinho, a falta de apoio financeiro para custear as despesas para garantir uma representação da cidade em uma competição tão bem organizada, onde outras cidades como Juazeiro também estão competindo.

Velho Chico ressalta também a boa arbitragem que conduziu os trabalhos, e o fair Play do adversário que mesmo sofrendo uma goleada, em momento alguns, nenhum jogador perdeu a cabeça que podia levá-lo a apelar contra jogadores de Sobradinho, e isso também se deu por conta do técnico Keu ficar cobrando de seu time seriedade na partida, escutado pelos atletas.

OUTRAS IMAGENS DA PARTIDA LOGO ABAIXO


George Silva - Colunista Esportivo
georgesansil@gmail.com
74-9-8829-0791






Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.