Brilhantemente os alunos da Escola Est. Mª J. de Lima Silveira representaram Sobradinho/BA no JERP2017 - Polo Casa Nova/BA


Na manhã da última sexta-feira (28), a Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, localizada em Sobradinho/BA, vivenciou um momento diferente, prazeroso de expectativa, orgulho e de muita torcida, devido alguns alunos entre 15 a 17 anos, praticantes da modalidade esportiva Futsal, movimentarem-se nas dependências da unidade escolar, nos preparos da viagem para a vizinha Casa Nova/BA, onde disputaram honrosamente os Jogos Escolares da Rede Pública da Bahia - 2017 - JERP - Polo Casa Nova/BA, representando a referida escola e a cidade de Sobradinho/BA, pois foram os únicos da terrinha que participaram dos jogos.

Foto: Na saída da escola para Casa Nova/BA

Logo cedo, ainda na escola, os alunos/atletas receberam os uniformes, vestiram, tomaram um reforçado café da manhã, entregaram as documentações para os professores de educação física, Arnado e Jacilde, responsáveis deles na viagem e competição, após tudo pronto, fotos para posteridades e a esperada partida.

Foto: Entrega dos iniformes e café da manhã na escola Maria José

Quando os viajantes estavam desembarcando já na cidade de Casa Nova, a caminho do Colégio Municipal Senador Luiz Viana Filho, onde todos os visitantes e delegações ficaram alojados, foram muito bem recepcionados por Vania Carapiá, coordenadora JERP 2017 - NTE 10, que abraçou a delegação de Sobradinho/BA, dando os informes básicos da competição, parabenizou pela adesão, desejou boa sorte e que Sobradinho sediasse os próximos jogos como Polo, assim como fez Casa Nova/BA.

Foto: Desembarque em Casa Nova/BA

Após o desembarque e acomodações no alojamento, toda a delegação se encaminhou para a quadra localizada do outro lado da rua do colégio sede do alojamento para a abertura do jogos que consistiu em: Desfile das delegações com as bandeiras de suas escolas e de seus municípios; deslife de portas bandeiras nacional, estadual e da cidade Polo Casa Nova; Volta Olimpica da Tocha Olimpica com acendimento da Pira; discursos de autoridades municipais e estaduais; e Juramento de aluno/atleta representando todo o alunado. Quando então inciou ou jogos com o primeiro jogo de Futsal masculino, sendo Sobradinho vs Casa Nova.

Foto: Desfiles de Abertura dos Jogos

Nessa primeira partida, ainda pela manhã, os garotos de Sobradinho sobraram na quadra, mesmo assim o seu adversário abriu o placar primeiro, mas o time não se abateu, continuou seu bom jogo, onde resultou no empate, virou e ampliou para 3 x 1, até perto do final da partida, quando sofreu mais um gol, 3 x 2, aí os treinadores Arnaldo e Jacilda orientando a equipe administrou o resultado com posse de bola, através de passes, até o apito final da arbitragem. Dessa partida o nosso atleta Pedro Henrique foi escolhido pela mesa e observadores do jogo, destaque, lhe dando uma medalha, outra novidade dos jogos.

 Foto: Orientações de Jacilda e Arnaldo para a 1ª partida

Como a segunda partida da equipe de Sobradinho só iria acontecer as 17hs, conforme tabela, a rapaziada retornaram para o alojamento para se banhar e descansar um pouco, enquanto a professora Jacilda ficou na quadra para observar os próximos adversários de sua equipe.

 Foto: Participação na Reunião convocada pela coordenação JERP 2017

As 13hs os professores Arnaldo e Jacilda participaram de uma importante reunião com todos os professores das escolas estaduais, municipais e particulares, participantes dos jogos, convocada pela coordenadora JERP 2017, Vania Carapiá, onde a mesma de forma competente qual era a ideia do novo formato desses jogos, das dificuldades e problemas existentes, no intuito de dirimir todas as duvidas, sanar os problemas para não ficar rancores e não acontecer nas próximas edições desses e de quaisquer outros jogos similares, promovidos pela NTE - 10.

Foto: Aguardando a segunda partida

O segundo jogo da equipe de Sobradinho já foi na quadra da Praça da Bandeira, contra uma equipe de Sento-Sé, jogo mais duro para Soradinho, pois o adversário tinha uma melhor qualidade, além dos atletas terem corpo mais avantajado, mesmo assim os meninos do Maria José de Sobradinho não de intimidaram não, deram um duro danado no primeiro tempo, a zaga teve um trabalho elevado, mas todo o esforço do meninos de Sobradinho foi recompensado ao abrir o placar, 1 x 0, a equipe levou a duras penas esse placar até o final da primeira etapa, e retornando para a segunda etapa, os meninos apagaram, sofreram o empate e mais 5 gols, Arnaldo e Jacilda tentaram de tudo, mas nada resolveu, perdendo por 6 x 1. Mas devido os outros jogos, Sobradinho ficou na obrigação de não perder a última partida do dia que se classificava para as finais no dia seguinte, então, sentados e comportados ficaram aguardando, no frio que acometia naquela noite, o próximo jogo que se encaminhava para as 20hs.

Foto: Inicio da 3ª partida

Sobradinho foi para a terceira partida sem um dos seus titulares devido machucado na partida anterior, então Arnaldo e Jacilda resolveram trazer o goleiro para a partida, por estar descansado, ter físico avantajado e também ter habilidade nas linhas de jogo, colocando um dos seus jogadores no gol, este que atuou muito bem, evitando muitas investidas dos jogadores do time adversário, Sobradinho abriu o plcar, mas sofreu logo o empate e a virada, lutaram muito e durou, mas conseguiram empatar, com o empate se classificava para próxima fase, finais no sábado, o nosso goleiro continuou atuando demais, tanto que lhe rendeu o titulo de destaque da partida e uma medalha, os outros também até mereciam esse titulo, mas somente um ganhava. Nos últimos minutos o jogo pegou fogo, ficou dramático e bom pra quem estava assistindo, até quê, numa única falha da nossa zaga,  sofremos o gol derradeiro, pois não havia tempo pra mais nada, e o apito final foi acionado, decretando a derrota por 3 x 2, mas a equipe foi muito elogiada por várias pessoas que esperam vê-los nas próximas edições.

Os garotos não foram elogiados somente por suas atuações nas quadras não, também no comportamento no geral, nas arquibancadas e no alojamento. Os mesmos merecem ser reverenciados pela bela atuação no contexto geral na competição, representando positivamente Sobradinho/BA. Foram eles:

 Foto: Franciel  Queiroz, Josoel Oliveira e Everton Lima

Foto: Pedro Henrique, Mateus Silva e Jose Bruno

 Foto: Jeanderson Miranda, Caique Ryan e Kevyn Souza


 OUTRAS IMAGENS DO EVENTO ABAIXO



George Silva - Colunista Esportivo
georgesansil@gmail.com
74-9-8829-0791


OUTRAS IMAGENS
















Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.