1ª Igreja Batista de Sobradinho vence o 3º Torneio de Futsal Gospel



Durante toda manhã e tarde do domingo dos pais, ontem (13), nas quadras-poliesportivas de Sobradinho, 10 (dez) equipes de futsal representando respectivas igrejas evangélicas da Terra da Barragem, Santana do Sobrado e Casa Nova em comunhão e confraternizaram, disputaram o título de campeão da 3ª edição do torneio evangélico de Sobradinho e região, organizado e realizado pelo jovem, dinâmico e fiel a Deus, Caio Almeida.


O torneio levou um número grande de pessoas evangélicas e não-evangélicas às quadras, aglutinadas em grupos de famílias e amigos para torcerem para as equipes e/ou atletas de suas preferencias, e tiveram a oportunidade de apreciar um torneio de futsal igual na forma de jogar em quadra, mas diferente na forma de se comportar em situações peculiares a um jogo de futebol aberto, como xingamentos dentro e fora de quadra, reclamações desrespeitosas e agressões  físicas mútuas.


As 23 (vinte e três) partidas foram disputadas de forma fervorosa entre as equipes e alegre entre as torcidas que participaram brilhantemente até o final do torneio que foi vencido pela equipe da 1ª Igreja Batista de Sobradinho/BA, denominada de Apocalipse (foto capa).


Para a realização do evento esportivo o jovem Caio Almeida teve muito trabalho, perdeu noites elaborando tabelas e ideias, realizou reuniões, solicitou apoio que foram concedidos por alguns e negados por outros, contratou serviços de arbitragens, mesários, locução, alimentação para os contratados, buscando tudo em prol de fazer o melhor para o evento e todos que estavam envolvido diretamente, Caio conseguiu que as equipes se envolvessem pelo torneio não somente na participação dos jogos, mas também que estes contribuíssem como contribuíram quando houveram falhas, que é natural acontecer em eventos como esse que envolve muita gente em um só lugar, e tem que ser gerido por seres humanos falhos, porque como os próprios evangélicos pregam, perfeito só Deus pai todo poderoso, e por ele, como foi dito na oração inicial, antes das partidas, o objetivo principal do torneio é a união do povo de Deus.

Além de proporcionar união, congraçamento e confraternização, o torneio gerou renda para alguns que aproveitaram a longa duração do evento esportivo para comercializarem ao redor das quadras, alimentos e bebidas não alcoolizadas (sucos, refrigerantes e caldo de cana). A longa duração do evento já era esperado por todos os participantes e muitos torcedores que não se queixaram sobre isso. 


O líder religioso da 1ª Igreja Batista de Sobradinho, Pastor Ronaldo Bitencourt, também se fez presente, prestigiando e acompanhou algumas partidas do torneio dessa igreja que o organizador Caio Almeida congrega. 

Palermo - Vice Campeão

O vice-campeão foi o Palermo, a terceira colocada foi a Adventus, esta que foi a campeã da edição anterior.

Adventus - 3º colocado

 Artilheiro: Denis - 6 gols (Casanovense)

 Goleiro menos-vazado: Nenem (Palermo)


OUTRAS IMAGENS LOGO ABAIXO



George Silva - Colunista Esportivo
esportes.sobradinhonoticias@gmail.com
georgesansil@gmail.com
Tel.: 74-9-8829-0791
























Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.