Casa Nova: Associativismo leva equipe a trabalhar de domingo a domingo



“Temos muito tempo a recuperar” - diz Carlos do Tigre (Carlos Alves Costa – Secretário de Governo), comentando sobre a disposição da equipe de associativismo ir a campo de domingo a domingo - “O tempo que perdemos, o atraso em tudo que nossas comunidades poderiam ter ganho, a ausência de dialogo e do poder público e a falta de incentivo à colaboração e associação entre os moradores das comunidades. Casa Nova perdeu e cabe a nós recuperar estas perdas. Não temos mais tempo a perder”.

Neste domingo, como tem feito invariavelmente desde janeiro, Carlos do Tigre reuniu a equipe: Josimar Amorim (Coordenador da Sec. Educação); Maria José (Pedagoga – Ação Social); Rivelino Santos (Coordenador Pipas Exercito); Célio Roberto Bodão – Colaborador e Soledade – Liderança Comunitária e atendeu a um roteiro traçado durante a semana, depois de identificar as localidades que mais necessitam da presença do governo.

Da sede para o Mucambo, reunião com os moradores e agendamento de reunião com os associados da comunidade; atendimento da Unidade Móvel com médico, enfermeira, odontólogo e visita ao prédio da escola local.

Do Mucambo para Palmeira e São Bento, uma região inteira percorrendo estradas que foram patroladas e conferindo a qualidade dos serviços executados. A equipe esteve na Palmeira, 56, São Bento Salãozinho, Planta, Serra , São Bento e outras regiões próximas. “O melhor sempre é ouvir a opinião dos moradores” - comenta Carlos do Tigre - “ouvir de um morador: aqui só andava pessoal da prefeitura em tempo de eleição” ou de um garoto de 9 anos na localidade da Serra: agora dá gosto ir na escola”.

A equipe domingueira reuniu-se com a Associação Moradores de Serra e Adjacências, presidida por Noel e com a Associação Produtores e Moradores da Santa Cruz, presidida por Geraldo. Nestas associações ouvimos as reivindicações da população; sempre em busca de mais serviços públicos para a melhoria da qualidade de vida. É mais pipas, aguadas, saúde e educação. Em cada reunião agendamos ações nas áreas de saúde, educação e obras, com data certa de acontecer e insistimos na necessidade de fortalecer o associativismo”.

“Por outro lado – completa Josimar Amorim - “Ouvir as declarações de reconhecimento da população é muito gratificante. Eles falam da melhoria nas estradas, na qualidade e quantidade da merenda escolar e na distribuição de medicamentos. Compensa esse esforço domingueiro.”

Debruçado sobre as demandas anotadas nas localidades, ordenando-as para que sejam levadas ao prefeito Wilker Torres e preparando novo roteiro a ser cumprido domingo, Carlos do Tigre sorri satisfeito quando repete o que um morador da Santa Cruz lhe disse: “A gente sabe que tem muita coisa para melhorar, mas já tem muita coisa boa feita, prefeito Wilker está trabalhando”.

AscomCN

OUTRAS IMAGENS







Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.