Casa Nova busca certificação do selo UNICEF

Indicado pelo prefeito Wilker Torres para Articulador no município, Cosme Coelho, garantiu que “realizaremos todas as ações possíveis para conseguir a certificação de Município Aprovado. Já estamos encaminhando contatos com as secretarias que vamos envolver diretamente nas ações, com o Poder Legislativo e Judiciário. Vamos conversar com as associações e clubes de serviço. Encaramos esta tarefa que nos foi dada pelo prefeito Wilker Torres como um desafio que vamos vencer”.


Cosme Coelho foi designado articulador na data da assinatura do termo de adesão de Casa Nova à Articulação do Selo UNICEF, Edição 2017/2020. Assinaram o termo o prefeito Wilker Torres e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Na mesma data, Jaílson da Silva Santana foi designado Mobilizador de Adolescentes e Jovens.

“O Selo UNICEF Município Aprovado é um Reconhecimento Internacional que o Município pode conquistar, a partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as politicas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas politicas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” - explica Cosme Coelho, convocando a comunidade a participar das ações que serão divulgadas e promovidas na busca da certificação.

Pra o prefeito Wilker “esta é mais uma tarefa a que nos propomos: dar às crianças e adolescentes de Casa Nova, perspectiva de vida melhor. Vamos envolver as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e todos os agentes políticos do município neste processo de conhecimento, diagnóstico e ação planejada. Casa Nova vai conquistar esse selo da UNICEF” - declara.  

Fonte: ASCOM PMCN
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.