Com apoio da Facape, Encontro Nordeste de Advocacia é aberto em Juazeiro-BA


Até a próxima sexta-feira (4) Juazeiro-BA será sede do 1º Encontro Nordeste de Advocacia Pública, evento promovido pelas Procuradorias Gerais dos Estados da Bahia, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará, Piauí, Paraíba e da Escola da Advocacia Geral da União, com o apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Município de Juazeiro e OAB-BA.

O Encontro foi aberto nesta quarta-feira (2) e contou com presença de representantes do IEL, Sebrae, Defensoria Pública da Bahia, Prefeitura de Juazeiro-BA, Univasf, Procuradoria Geral da Bahia e Facape. O presidente da Instituição, Antonio Habib, participou da solenidade de abertura do evento, que aconteceu no espaço Multieventos da Univasf. Professores da Facape também participaram do evento na abertura. Os docentes André Cerqueira e Hugo Régis, representando a Defensoria Pública do Estado da Bahia e a Procuradoria da Bahia, respectivamente, compuseram a mesa de honra. O Prof. Alessandro Brito, encerrou o primeiro dia do encontro com a palestra Profissionais que dão Show.

O Encontro Nordeste de Advocacia é destinado para estudantes e profissionais da área e segundo a coordenadora geral do evento, Zizi Brito, tem o objetivo de colaborar no aprimoramento dos acadêmicos e profissionais com temas de importância no contexto dos serviços públicos. Já na conferência de abertura, o tema abordado foi a Advocacia Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social, ministrada por Luciano Godoy, advogado, ex-juiz Federal, ex-procurador do Estado de São Paulo e professor.

Para o presidente da Facape, Antonio Habib, ter o nome da Faculdade atrelado a um evento deste porte, ratifica o compromisso da Instituição com a formação dos estudantes. “Hoje temos cerca de 1.500 alunos no curso de Direito, muitos deles participando deste encontro. É de extrema importância trazer para perto deles profissionais, como os que estarão participando do evento, para que participem de debates e discussões sobre a Advocacia e possam estar mais preparados para a academia, mas especialmente para o mercado”, destaca Habib.

A programação segue com uma diversidade de atividades que inclui apresentação de relatos de casos exitosos, teses, experiências, projetos, pôsteres, palestra interativa, minicurso, e talkshow com os procuradores gerais.

Fotos e texto: Thirza Santos
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.