Diocese de Juazeiro anuncia programação da Festa de Nossa Senhora das Grotas


Nesta segunda-feira (21) foi realizada uma coletiva de imprensa para o lançamento da Festa de Nossa Senhora das Grotas, padroeira da Diocese de Juazeiro, com o Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Grotas Padre Josemar Mota e o Bispo Diocesano Dom Carlos Albreto Breis Pereira – Dom Beto, coletiva esta que apresentou todas as informações sobre Novena que terá inicio no dia 30 de agosto e finalizará no dia 08 de setembro. O evento aconteceu no salão Papa Francisco.

Neste ano Mariano decretado pela CNBB, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Diocese de Juazeiro (BA), celebra a mesma mãe de Deus com o título de Nossa Senhora das Grotas e o tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

O Padre Josemar Mota explicou que a programação começa oficialmente, nom dia 30 de agosto com início da Novena de Nossa Senhora das Grotas, mas antes, o Bispo diocesano Dom Beto Breis lançará no sábado (26) em Juazeiro o seu primeiro livro, “Francisco de Assis e Charles de Foucauld: Enamorados do Deus humanado”.

O evento acontecerá na Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas a partir das 17h e será aberto ao público. A obra, publicada pela editora Paulus, aborda duas grandes figuras da espiritualidade cristã e sua paixão comum pelo mistério da encarnação de Cristo.

O Congresso Mariano Diocesano está marcado para 08 de outubro (um domingo) na Igreja de N. Sra. Aparecida no bairro João Paulo II em Juazeiro. O Congresso começará às 8h, com a abertura feita pela banda da Polícia Militar, e encerrará com a Missa às 16h. O encerramento está previsto para as 18h, com a oração do Ângelus. O arcebispo de Salvador e vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, irá fazer a pregação sobre o tema central, “Fazei tudo o que Ele vos disser”, na parte da manhã.

O ponto alto da Festa de Nossa Senhora das Grotas ocorrerá no dia 08 de setembro com missa presidida pelo Pároco Josemar Mota às 07 horas, seguida de Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Beto às 10 horas e Solene Procissão (saída da Igreja Nossa Senhora de Nazaré no Quidé), às 17 horas. Mais informações no decorrer da nossa programação.

Blog Geraldo José
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.