Estudantes de Sobradinho criam vassoura elétrica e são premiados em desafio tecnológico


Dedicados em encontrar soluções para problemas e necessidades do cotidiano, dois estudantes do 8º ano de uma escola estadual de Sobradinho, no norte da Bahia, foram premiados no edital ‘Desafio Tecnologia para a Educação’, ação promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e Secretaria Estadua de Educação (SEC).

O projeto Vassoura Elétrica de Vasculhar, dos alunos Nicassio Ferreira dos Reis e Nianderson Ferreira dos Reis, foi orientado pela professora Cida Nunes, da Escola Estadual Maria José de Lima Silveira. Eles concorreram com projetos de alunos do ensino médio, conseguindo alcançar o 4° lugar geral. O projeto foi diplomado como finalista e agraciado com um GPS de última geração. A premiação aconteceu na última segunda-feira (14), durante a celebração dos cinco anos do Programa Ciência na Escola, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, com participação de estudantes de diversos municípios baianos.

Segundo a professora Cida Nuens, o projeto já foi inscrito no 3º Foro Iberoamericano de Divulgación y Cultura Científica, evento científico que será realizado em Córdoba, na Espanha. Ela contou que a invenção dos garotos também já foi apresentado pela diretora de uma creche na Alemanha, para a comunidade católica local, em julho de 2017. Outros detalhes do projeto Vassoura Elétrica de Vasculhar podem ser conferidos acessando aqui.

Divulgação
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.