Facape deve lançar a sua primeira Empresa Júnior


Com o papel de fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação e aproximar o mercado de trabalho das academias, as Empresas Juniores estão cada vez mais contribuindo com as Instituições de Ensino Superior (IES) para alavancar conhecimentos e estratégias de inovação. Tendo como base esses objetivos, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) está prestes a iniciar os trabalhos da sua primeira Empresa Júnior.

O Diretor Executivo da Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE), Saulo Fonseca visitou a Facape e apresentou para o Presidente da IES, Antonio Habib, para Coordenadora do curso de Ciência da Computação, Cynara de Carvalho e para o aluno do curso de Computação, Paulo Murilo, os benefícios e ganhos que uma instituição tem quando abraça as iniciativas empreendedoras dos seus alunos.

Segundo Saulo, os benefícios em apoiar uma empresa Júnior são positivos para os alunos e para a faculdade. “Trazemos uma vivência empresarial muito boa para os estudantes, pois o Movimento Empresa Júnior (MEJ) está constituído em três pilares: aprendizado por cultura empreendedora, na inovação; aprendizado por gestão, na controladoria de recursos, e aprendizado por projetos, pois acredito que seja uma das principais áreas de crescimento, porque os alunos de fato estão envolvidos junto com o mercado, e alinhando a parte teórica que temos em sala de aula com a prática”, explicou.

As Empresas Juniores são uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior e funciona no formato de consultoria. “Ela está ali para guiar os empreendedores a traçar um caminho melhor através dos projetos que estão sendo elaborados, melhorando suas receitas ou diminuindo seus custos”, frisou Saulo Fonseca.

Visando desenvolver serviços ligados a aplicação de celular e prestar suporte de manutenção em redes, a primeira empresa júnior da Facape, com previsão de iniciar os trabalhos em agosto, contará com a colaboração de estudantes dos cursos de Computação, Direito, Economia e outros.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.