Investindo forte na aliança esporte e educação a E.E. Ma. José de L. Silveira realizou Seletiva de Atletismo


De forma integral, durante os turnos matutino e vespertino, ontem (1), os professores de educação física Arnaldo, Jacilde e Cristiano, todos da Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, apoiados pela diretora Eva Luna, realizaram em áreas externas e próximas da unidade escolar, a I Seletiva de Atletismo 2017.


A referida seletiva, já antes programada e agendada, seguindo o planejamento da equipe de educação física para o ano corrente, após a brilhante participação da equipe de futsal dessa escola no JERP 2017 - Polo Casa Nova/BA, no dia 28.07, visa a continuidade dos trabalhos físicos e esportes, a escolha e treinamentos dos alunos que irão participar dos jogos escolares municipais que estão por vir, o investimento e o fortalecimento da aliança esporte e educação como forma de transformação social dos alunos que estudam nessa grandiosa escola do governo do estado da Bahia.


Os trabalhos pela manhã foram realizados a partir das 8hs, na degradada área de atletismo da cidade (não tem outra), localizada na Praça Sete de Setembro, Centro, Sobradinho/BA. A Corrida nas categorias Masc. e Fem. foi a modalidade escolhida para inicio da seletiva, onde teve uma participação maciça de alunos.



Arremesso de Peso foi a modalidade seguinte a Corrida, também Masc. e Fem., nessa modalidade a adesão de participantes é muito menor, mas vislumbrada por aqueles com corpos mais avantajados, mas que é bem apreciada mesmo por quem não se arrisca a praticar.


O Salto depois do Arremesso de Peso, Masc e Fem. levou muitos a correr e saltar por diversas vezes, eles adoram essa modalidade, talvez por ser uma das modalidades mais honrada nesse país, pois, quem aqui nunca ouviu, só ouvi falar o nome João do Pulo, nosso negro grande campeão olímpico do atletismo, especialista nessa modalidade, lembrado por toda mídia brasileira e mundial, de tempos em tempos, quando tem que citar olimpíadas e Brasil. Daqui houve pausa para o lanche dos alunos na escola.


Após o lanche, todos alimentados e reforçados, retomou-se a seletiva, mas a modalidade seguinte teve que ser realizada em outra área, mais espaçosa, mais segura para sua pratica, o Lançamento de Dardo, o local escolhido pelos professores foi o Campo de Futebol de Várzea do Palmeirinha, localizado na quadra S15, uns 5 (cinco) minutos a pé do local que estavam sendo realizados os trabalhos. As horas se passaram, vencendo a manhã, devido o grande número de alunos participantes dessa seletiva, o Arremesso de disco que seria a próxima modalidade não pode ser realizado, ficando para o turno da tarde, a partir das 13hs.


E assim foi comprido pela equipe de professores de educação física, iniciando os trabalhos da tarde com a modalidade Arremesso de Disco, pendente no turno da manhã, sendo sequenciada com as outras modalidades, no mesmo formato do turno matutino.


OUTRAS IMAGENS DO EVENTO ABAIXO


George Silva - Colunista Esportivo
georgesansil@gmail.com
74-9-8829-0791
OUTRAS IMAGENS DO EVENTO
FOTOS: George Silva
 







































 





Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.