Nesse momento em Sobradinho Paróquias da região refletem sobre Ecologia e o tema da Campanha da Fraternidade


As Paróquias de Casa Nova, Santana do Sobrado, Sento-Sé, Sobradinho, suas Pastorais, representantes de movimentos sociais, de entidade sindical, de instituições não governamentais e professores local estão nesse exato momento reunidas no Centro Comunitário Antonio Conselheiro, localizado no Centro de Sobradinho, recebendo formação a partir da reflexão divina sobre os temas: Ecologia e Casa Comum (tema CF 2017).

Antes de tudo foi realizada uma oração coletiva, e outra silenciosa, comumente ocorridas em eventos católicos, e depois a socialização das apresentações pessoais de todos. Nos pedidos de orações foram lembrados o conforto para familiares e amigos das tragédias em Mar Grande-Ilha de Vera Cruz, no Pará e o fratícidio na madruga de sexta-feira (25), aqui em Sobradinho.

Roberto Malvezzi, mais conhecido como Gogó, palestrante, mediador e formador desse importante evento acerca dos temas, abriu os trabalhos falando de como ocorreram encontros em outras localidades do Vale do São Francisco, não poderia deixar de acontecer aqui um encontro como esse, promovido pela Paróquia de Sobradinho, coordenado pelo pároco Valmir Colombo. Gogó ponderou a preocupação de muitos sobre situação que está o país, impactando negativamente nas riquezas, recursos naturais existentes e nos filhos de Deus, exemplificado com a última medida do governo federal que abriu uma gigantesca área da amazônia para mineração exploradora.

Diante dessa preocupação, Gogó informou que a Igreja Católica está convocando todo seu publico para se fazerem presentes no Grito dos Excluídos - 2017, realizado todo 7 de setembro, nos grandes centros. A convocação se dá para que o povo se manifeste contra as atuais atrocidades advindas do governo brasileiro, ao mesmo tempo rogar a Deus por toda mazelas que vem acontecendo  

Após, foi colocado um vídeo sobre o tema para os presentes assistirem, fazerem anotadas pertinentes para posteriormente, depois de uma breve pausa para um cafezinho, haver discussão em Grupos de Trabalhos, divididos pela quantidade de pessoas conforme lista de presença, trabalho este que está ocorrendo nesse exato momento em salas separadas.

O encontro que deu inicio às 9hs, seguirá até as 17hs de hoje (25), onde outros e outras da comunidade ainda poderá participar desse momento e contribuir para buscar soluções imediatas.

Fotos & Texto: George Silva (Pastoral da Criança)


OUTRAS IMAGENS



 





 








 
















Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.