Sobradinho: APAE fecha as comemorações da Semana da Pessoa Portadora de Deficiência


Na manhã de hoje (31), nas quadras poliesportivas do município, a APAE de Sobradinho realizou um evento que envolveu atores sociais da comunidade, fechando o ciclo das comemorações da semana da pessoa portadora com deficiência.

Visando realizar um evento diferente do que antes havia feito, num porte que conseguisse mobilizar e atingir um maior contingente de pessoas, a APAE de Sobradinho resolveu solicitar o apoio da SME - Sec. Municipal de Educação, a qual não se negou, sendo o apoiador master desse projeto da APAE, conseguindo seu objetivo de atingir um maior contingente, pois com o aval da SME, algumas escolas do município estiveram presentes, além de ter recebido a presença de outras instituições de ensino particular, a ONG Casa das Adolescentes - Antonita Bandrés e civis.


Durante toda semana, de 21 a 31.08, foram realizados atos e ações voltados para a conscientização da população acerca do tema - Inclusão eu faço parte, pela comemoração alusiva a semana do publico alvo, 76 (setenta e seis) atendidos pelos 16 funcionários na APAE de Sobradinho que funciona de 2ª a 6ª feira pela manhã e tarde. Palestra, caminhada em via publica, distribuição de panfletos informativos, chamada em carro de som para o evento de fechamento da semana, foram as ações que no seu final realizada hoje com esse evento, trouxe a comunidade civil e organizada para desfrutar junto as pessoas portadores com deficiência de um momento de reflexão, brincadeiras, informações, chamadas de efeito à solidariedade, serviços de estética (cabeleleira e manicure) e distribuição de doces, exercendo a verdadeira inclusão, tema do evento.


Informações: Alexandra Lima e Fabricia Alves 

OUTRAS IMAGENS DO EVENTO










Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.