Sobradinho: SOBRAPAZ e COOPERPARAÍSO trazem cursos de qualificação Gratuitos para sede e interior


A Associação Evangélica de Desenvolvimento Comunitário SOBRAPAZ, através do seu representante Caio Almeida, juntamente com Josivan Santos, presidente da COOPERPARAÍSO (Cooperativa de Poupas de frutas de Sobradinho), estiveram reunidos na manhã da última terça feira (29/08) em Juazeiro, no Sindicato dos Produtores Rurais, vinculado ao Sistema FAEB (Federação da Agricultura no Estado da Bahia). O Sindicato funciona como braço operacional da Federação e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).  




Através deste Sindicato, os produtores rurais têm acesso às assessorias e serviços oferecidos pela FAEB e aos programas de capacitação profissional rural e social do SENAR BAHIA, que vem a mais de vinte anos capacitando e transformando a vida do homem do campo. Na oportunidade foram solicitados do órgão, cursos rápidos de qualificação, GRATUITOS para toda comunidade da sede e interior da terra da barragem. 


Bastante produtiva a reunião, foram garantidos a realização dos seguintes cursos que já estão com matrículas abertas:

Curso/Treinamento - Carga Horária

 Agricultura Orgânica - 24 horas
 Boas Práticas de Fabricação - 16 horas
 Capacitação para o cadastro ambiental rural - 8 horas
 Compostagem orgânica - 24 horas
 Confeitaria - 24 horas
 Cooperativismo - 24 horas
 Cultivo da Manga - 24 horas
 Cultivo da Goiaba - 24 horas
 Fabricação de Polpas de Frutas - 24 horas
 Informática Básica - 24 horas
 Manutenção e operação de empilhadeira - 16 horas
 Panificação - 24 horas
 Psicultura - 24 horas
 Produção de Mudas (Fruteira) - 24 horas
 Seminário Agricultura - 8 horas
 Tratorista Agrícola/Aperfeiçoamento - 16 horas


Os referidos cursos serão ministrados por professores altamente capacitados, fornecidos pelo SENAR (Serviço Nacional de aprendizagem Rural) que certificará os concluintes. 

As aulas serão realizadas na sede da Associação SOBRAPAZ, localizada na quadra N-18, Rua 05 Nº 40, bairro São Joaquim, Sobradinho-BA (atrás do mercado municipal).

Interessados devem entrar em contato pelos telefones (74) 9 8804 8680 ou (74) 9 8811 0692 para informações acerca das matriculas que são inteiramente GRÁTIS. 

Fonte: Caio Almeida (Sobrapaz)





Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.