América de Sobradinho estreia com vitória no campeonato juazeirense amador sub 20


Na noite fria de ontem (5), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, os jovens e propensos atletas de futebol do time América de Sobradinho e Barro Vermelho de Juazeiro aqueceram um pouco os torcedores que foram assistir o jogo de estreia das duas equipes no campeonato juazeirense sub 20, dando aos presentes 5 (cinco) gols para comemorarem, lances entusiasmantes e polêmicos por parte da arbitragem que em determinados momentos elevou os ânimos, principalmente da comissão técnica da equipe de Sobradinho.


Antes de sair de Sobradinho para Juazeiro, a equipe se concentrou no Quiosque de João Bala, se juntando e assistindo o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa Mundo, este terminou em empate de 1 a 1.


Chegando ao estádio, no vestiário, o técnico do América, Japinha, lembrou bem que devido alguns fatores a equipe deixou de treinar mais, a falta de apoio é notório, então pediu que na partida um apoiasse o outro quando houvesse a necessidade, que tomassem cuidados nas formas de cobranças pessoais e coletivas, e que principalmente não faltasse empenho de cada um para que o resultado que viesse, vitória ou derrota, fosse respaldado por isso.


Por ter cito a estreia das duas equipes, o inicio foi nervoso para ambas, a equipe de Juazeiro restabeleceu seus nervos mais rápido que a equipe de Sobradinho, então se colocou numa postura defensiva que o América não conseguia articular e dar sequencias de jogadas para penetrar e configurar perigo ao gol do Barro, a não ser em lances de passes longos para o atacante Artur que estava sendo barrado sempre com falta pela zaga adversária, fato que gerou muita reclamação do atleta contra o árbitro do jogo, enquanto o meio campo e o ataque do Barro Vermelho tentava articular contra Sobradinho, porque pelas duas laterais não conseguia, devido a boa atuação dos jogadores do América na posição.


Por duas vezes Barro Vermelho chegou com perigo ao gol do América, uma foi interceptada pelo lateral Rabicó e a outra em boas defesa em dois lances do goleiro Alexandre, esse que também estreava no gramada do Estádio Adauto Moraes e no campeonato juazeirense. Em uma de outras investidas contra Sobradinho, o zagueiro da equipe cumprindo seu papel de defensor, acabou se machucando e teve que ser substituído, entrando o atleta Natan que supriu bem o cargo.


Daí pelos 00:22 minutos dessa primeira etapa Sobradinho melhorou, os meios campistas apareceram muito mais, fizeram a bola girar com mais fluidez, utilizando da boa atuação dos laterais e os avançados que alimentaram o ataque de Sobradinho, que chegou mais vezes e perigo na zaga do Barro, tendo que continuar parando o ataque com faltas, tanto que um dos zagueiros levou cartão amarelo. A partir dos 00:38 minutos o jogo ficou pegado, faltas duras por parte do Barro Vermelho que impediam seu oponente investisse ao seu gol, pois foi percebido pelo América que o goleiro Vermelho lhe falta técnicas básicas, mas Sobradinho não conseguiu acertar um bom chute na meta adversária, só tendo um lance de perigo com Artur que recebeu um bola de profundidade de Elivelton e pronto, até que o árbitro deu fim a primeira etapa que terminou em 0 x 0.


O segundo tempo só deu América, dominando tudo, acuando a outra equipe em campo, com várias investidas, amadureceram o gol de Sobradinho que não demorou com aguerrido Artur. O Barro Vermelho chegou ao empate num lance de sorte, num chute de longa distância acertou o canto esquerdo do arqueiro Alexandre, gol que entusiasmou a torcida, mas não abalou a equipe que sofreu o gol, que seguiu jogando da mesma forma, até que novamente Artur com muito oportunismo marcou seu segundo gol, comemorou muito com todos e dedicou para sua mãe (in memoria).


O América queria fazer muito mais, Japinha começou a fazer substituições para descansar alguns e observar seu banco que não decepcionou, dando conta do recado, contribuindo até com o terceiro gol, do zagueiro Vitão que dedicou para sua amada. E quando tudo estava bem, o goleiro de Sobradinho, Alexandre deu um apagão e falhou num lance muito bobô, tão simples que até ficou difícil de descrever, mas foi melhor pelo reconhecido da falha pessoal do próprio atleta que sofreu seu segundo gol na partida, demostração de humildade e disposto a aprender. 


Na partida houve tempo até do árbitro não marcar um pênalty que só ele não viu sobre o atacante do América, Artur. Mas tudo bem, finalizado a partida, Sobradinho venceu.


Todos no centro do campo, refletiram sobre a necessidade de melhorar, de treinar para conseguir essa melhora, de todos se empenharem para isso e fizeram uma oração, lembrando do amigo Pinto (in memoria) que em vida estavam com eles quando da preparação da equipe.

FICHA TÉCNICA 
(adquirida no site Agência CH)

Barro Vermelho 2 x 3 América
Campeonato Juazeirense Sub-20 – 3ª rodada
Data: 05 de setembro de 2017, terça-feira
Horário: 20 horas
Local: Estádio Adauto Moraes
Gols: Arthur, aos 12 e aos 29 e Vitão, aos 37 do 2º T para o América; Paulinho, aos 26 e Venícius Santana, aos 44 minutos do 2º T
Árbitro: Rogério França (LDJ)
Assistentes: Aleomar Amorim (LDJ) e Euridson Régis (LDJ)
Barro Vermelho: Vinicius (Raul), Deivid (Nilton), Paulinho (Michel), Gabriel e Evaristo (Danilo); Felipe, Maicon (Felipe), Bruno Xavier e Leo Alagoinhas; Daniel Lino e Matheus Henrique (Vinícius). Técnico: Elias Crispim
América: Alexandre, Rabicó (Murilo), Vitão, Guilherme (Natan) e Ivanildo; Jó (Clemerson), Elivelton (William), Emerson e Pelezinho; Arthur e Guilherme (Sebastião). Técnico: Fábio
Cartão amarelo: Gabriel, Michel e Daniel, do Barro Vermelho. Joemerson, Arthur, Givanildo e Victor, do América
Público estimado: 100 torcedores
OUTRAS IMAGENS LOGO ABAIXO

George Silva - Colunista Esportivo
esportes.sobradinhonoticias@gmail.com
georgesansil@gmail.com
Tel.: 74-9-8829-0791






























Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.