Sobradinho: Col. Est. Vila São Joaquim se prepara e convida a comunidade para o TransformaÊ


Na manhã de hoje (20), direção, funcionários, educadores, estudantes do Colégio Estadual Vila São Joaquim, Sobradinho/BA e comunitários, enveredaram esforços para deixar tudo preparada para realizar amanhã (21), a 2ª Virada Educacional Bahia -#TransformaÊ. O evento tem como base um dos eixos do Programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação, o eixo 5 “Integração Família e Comunidade”. É um movimento educativo-cultural, proposto pela Secretaria da Educação do Estado às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de potencializar a produção cientifica, artística, literária, cultural e social da unidade escolar com a participação do coletivo da comunidade local.

A referida unidade escolar convida toda a comunidade para a partir das 8hs, participar de 12 horas de atividades, simultaneamente, quando serão apresentados projetos de arte, cultura, esporte, ciência, inovação e empreendedorismo, desenvolvidos durante o ano letivo de 2017, promovendo o empoderamento estudantil.

Segundo Ariovaldo Alves de Brito, professor de Historia e conselheiro da educação municipal de Sobradinho - "O #TransformaÊ é o dia D da educação na Bahia, realizado no dia 21 de setembro, que servirá para um momento de reflexão e ação, acreditando que só há mudanças em dos indicadores sociais através da educação". Continua dizendo - "O Colégio Estadual Vila São Joaquim mais uma vez fará um dia de debate e de ação social, com palestra sobre racismo, segurança pública, escola e família e aferição de pressão arterial. 

Profº Ariovaldo Alves de Brito

"É um momento em que faremos a diferença por uma educação de qualidade, venham participar!"

"Sem uma educação de qualidade, participativa e inclusiva não há desenvolvimento humano satisfatório, só a educação transforma a nossa sociedade".  

Ariovaldo Alves de Brito

Outras imagens









Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.