Sobradinho: Conselho Municipal de Segurança participa de importante reunião de avaliação de projetos e participação popular


Na última sexta-feira (01.09) por volta de 11:30hs da manhã, aconteceu no Fórum Hamilton Pereira de Souza Filho, em Sobradinho, reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública). Na ocasião estavam presentes o Juiz da Comarca de Sobradinho, Francisco Moraes, o Chefe de gabinete da PMS, Cícero Alves, o Major Claúdio Luiz Pitta, o Capitão Wesley Kenedy da 96º Companhia Independente de Polícia Militar e membros do CONSEG, representados pelo seu Presidente, Josivan Santos, pelo Pr. Ronaldo Bitencourt, Duda do SINERGIA, Ariosvaldo e Irmão Chaguinha.

Na oportunidade, o presidente do CONSEG falou da importância do encontro - "A intenção é que façamos um trabalho envolvendo a sociedade, colhendo sugestões e opiniões com o objetivo de que a segurança pública de Sobradinho seja bem definida, trazendo benefícios claros para a comunidade". 

A função do Conselho é ser o elo entre a Polícia Militar, Polícia Civil e a Sociedade Civil, validando projetos que colaborem com a segurança Publica.

Segundo o Major Claúdio Pitta - "Com essa união e iniciativa, o cidadão Sobradinhense e visitantes poderão viver e andar com mais tranquilidade na cidade”.

Muitos projetos foram colocados em pauta, em breve tempo teremos mais investimentos importantes no que diz respeito a área de Segurança Publica de Sobradinho.

Ficou assegurado também a implantação do projeto das câmaras espalhadas pela cidade, todas as ruas estarão sendo monitoradas pelas policias militar e civil, otimizando o trabalho dos mesmos. 

Até outubro será feito uma nova reunião, incluindo a participação de toda sociedade para a apresentação do projeto de extrema relevância para Sobradinho.

Caio Almeida - Jornal do São Francisco


Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.