Sobradinho: Cooperativa Educacional promove campanha de doação de órgãos na cidade


Com o slogan "Coopere com a vida - Seja doador de órgãos e avise a sua família", a Cooperativa Educacional de Sobradinho - Cooes, lançou no dia 27 de setembro desde ano, data que é nacionalmente da doação de órgãos, e colocou na rua da cidade, na manhã de hoje (30), essa importante campanha em prol da continuidade da vida com um grande grupo, essa campanha foi orientada pela Sescoop/BA em parceria com a Cooes. A Cooes elaborou um plano de ações para divulgar, socializando a iniciativa na Terra da Barragem, que consistiu e ainda consiste em divulgação na rádio comunitária local, pedágio consciente, panfletagem, distribuição de camisas da campanha (todos esses realizados), e caminhada e palestras (ainda há ser realizadas).



Conforme um dos vários modelos de panfletos que foram distribuídos hoje no pedágio consciente, concentrado enfrente ao fórum local, o mesmo trazia no parágrafo inicial a seguinte informação: Doar órgãos é um ato de amor, solidariedade e cidadania! Quando um transplante é bem sucedido, uma vida é salva, resgatando-se também a saúde física e psicológica do paciente e toda sua família envolvida com o transplantado.


A entrada do Mercado Municipal também foi local estratégico para a ação, onde a diretora da Cooes, Sheyla Maria Oliveira e outros integrantes reforçavam altivamente com uso de um microfone e uma caixa de som amplificada o alerta e chamado à população sobre a importância de fazer a reflexão e participar da campanha, avisando aos seus familiares para doar os órgãos. Sheyla ficou de nos comunicar quando da realização das outras ações há serem realizadas, dando continuidade a essa campanha.

Texto e Fotos: George Silva












Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.