Sobradinho: Escola Est. Maria Jose recebe 2ª Etapa da OBMEP


A Escola Estadual Maria Jose de Lima Silveira, localizada na Praça dos Trabalhadores, Quadra N14, Sobradinho/BA, está recebendo nesse exato momento a 2ª Etapa da OBMEP - Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas + Privadas.  

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil estão foram convidadas a participar da OBMEP.

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC), destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. 

Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 42 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 2200 alunos participaram do programa como ouvintes. 
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.