70 anos de Pedro Alcântara é lembrado nas Câmaras de Juazeiro, Casa Nova e Remanso


Em Juazeiro, o vereador Charles Leal (PDT), foi à tribuna e disse que queria “lembrar de um grande político de Juazeiro, que fez História e continua firme”; “já estivemos várias vezes de lados opostos, mas, confesso, nunca fiz uma crítica a esse político”; “esse político tem essa história, uma história de luta, de bravura”, “recordista de mandatos estaduais”, e que “as principais conquistas de Juazeiro tiveram o dedo dele. Teve a força política dele” e arrematou: “Eu falo de Pedro Alcântara”.

Ao longo do discurso Leal lembrou das realizações de Pedro, citando o Ginásio de Esportes e o Colégio Estadual CODEFAS e a sua luta em favor do São Francisco.

Em Remanso quem lembrou de Alcântara foi o Vereador Savinho Castro (Domingos Sávio Ferreira de Castro – PSD): “Quero registrar aqui o aniversário de um filho da terra, que é merecedor”, lembrando que Pedro Alcântara “nasceu em duas cidades: Remanso e Campo Alegre de Lourdes, porque Campo Alegre ainda pertencia a Remanso quando ele nasceu”.

“Foi político, continua político. Vereador em São Raimundo, vereador em Juazeiro, deputado estadual, médico de mão cheia, hoje é Diretor da DIRES, responsável por toda região. Quero desejar toda felicidade a ele, um homem que fez muito pela nossa região”

Na sessão da Câmara de Casa Nova, também realizada na noite desta terça-feira (17/10), a lembrança e homenagem foi do vereador Vanderlin (Vanderlin da Silva Carvalho – PC do B): “Quero aproveitar para parabenizar um amigo, que está completando 70 anos, o ex-deputado, ex-vereador Pedro Alcântara. Foi por diversas votado em Casa Nova, deputado estadual por seis mandatos e é um grande defensor do Rio São Francisco. É um parceiro e amigo. Quero desejar a ele e à sua família toda a felicidade do mundo”.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.