Casa Nova: Prefeito fecha acordo de 7% com trabalhadores do SAAE


Cumprindo o ajustado na reunião que determinou o encerramento do início da greve programada para o dia 13 de agosto passado, o prefeito Wilker Torres e o SINDAE ajustaram acordo e os trabalhadores enceraram a campanha salarial 2017 na manhã desta segunda-feira (02/10).

Os dois lados comemoraram: Hamilton de Nascimento Souza, Diretor de Base do SINDAE em Casa Nova, ressaltou “nossa principal cobrança na mesa de negociação sempre foi a melhoria das condições de trabalho e melhoria do SAAE. O prefeito já adiantou negociações com seus aliados políticos, garantindo recursos para a ampliação da captação de água, novas adutoras e modernização do sistema como um todo. O interesse do SINDAE é a melhoria do abastecimento de água para a população. Ganha Casa Nova, ganhamos nós”.

O Prefeito Wilker Torres: “Os trabalhadores do SAAE demonstraram maturidade, serenidade, firmeza e respeito. Esse acordo garante de imediato uma recomposição salarial justa. A principal reivindicação do SINDAE é a melhoria da captação, tratamento e distribuição, sanando de vez o problema de falta de água em alguns bairros. Com mais água sendo distribuída, mais renda, melhores condições de trabalho. É o que busco como prefeito e é também o que querem os trabalhadores do SAAE. Chegamos a um acordo vantajoso para as todas as partes envolvidas: prefeitura, SINDAE e comunidade”.

Ainda de acordo com o prefeito, a CODEVASF empenhou quase 8 milhões de reais destinados à captação e o material de uma nova adutora de 200 ml chega esta semana para começar a ser instalado.
A proposta do Prefeito Wilker Torres de 7% de reajuste pagos na folha de outubro e o retroativo (desde maio, a data base), parcelado em seis vezes, foi aceita em Assembléia e exposto os compromissos assumidos pelo executivo municipal.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.