Casa Nova: Prefeitura cadastra para entrega de kits de conversão de sinal de TV


A prefeitura de Casa Nova saiu na frente e começou neste sábado o cadastramento de famílias de baixa renda e inscritas nos programa sociais do governo federal para receberem kit de conversão do sinal digital de televisão.

O término da transmissão em sinal analógico está previsto para 2018, mas, como explica o prefeito Wilker, que acompanhou o início do cadastramento em Santana do Sobrado, neste sábado: “Casa Nova é um município com uma enorme extensão territorial, com povoados e comunidades distantes da sede mais de 200 quilômetros, com dificuldades de comunicação. Vamos dar início a este cadastramento para que todos aqueles que tiverem direito recebam seu kit. A outra razão é o reconhecimento do governo e das operadoras que a demanda pelos kis e muito maior que o esperado. Então quem se cadastrar na frente terá o kit garantido”.

José Carlos Borges, Secretário de Ação Social, completa: “Nosso trabalho de assistência social em Casa Nova abrange também o conhecimento e a informação. A TV ainda é a maior fonte de informação no interior, além de ser gratuita e universal. Com a distribuição dos kits vamos garantir essa informação e a gratuidade”.

O cadastramento começou neste sábado, 30 de setembro, na extensão da Assistência Social em Santana do Sobrado e prossegue no domingo, 01/10, na Associação de Moradores do Loteamento São Francisco; dia 02/10 na Escola Hildete Torres no Ouricuri; dia 03/10 na Associação de Moradores do Bem Bom, dia 04/10 na Escola Municipal de Pau a Pique e dias 05 e 06 de outubro na Praça da Prefeitura na sede Casa Nova.

O que é o kit e quem tem direito
Todas as pessoas inscritas nos programa sociais do governo federal, como por exemplo, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida podem receber o kit que é composto de uma antena UHF, um controle remoto e um conversor. Será um kit para cada família. Quem tem mais de um televisor em casa terá de providenciar um kit particular.

Ao receber o kit a família recebe todas as instruções de montagem e configuração, pois o kit gratuito não inclui a instalação e instalado, caso seja reaberto, concorre na promoção Instalação premiada, a uma TV de 50 polegadas e a prêmios de R$ 500,00 todas as semanas!
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.