JUAZEIRO SERÁ A ÚNICA CIDADE DO ESTADO A RECEBER A MAIS MODERNA TECNOLOGIA DE INTERNET E TELEFONIA FIXA COM FIBRA ÓPTICA


O prefeito Paulo Bomfim se reuniu com representantes da Telefônica/Vivo, na manhã desta quarta-feira, 04, quando foi informado que Juazeiro será a única cidade da Bahia a ser implantada a rede de fibra óptica, que trará serviços de internet rápida e telefonia fixa. Outros 14 municípios do país também receberão esta nova tecnologia. O secretário de Governo, Clériston Andrade, e o Assessor de Tecnologia da Informação, Fábio Assis, participaram do encontro.

A empresa usará a mais moderna tecnologia do mundo para levar fibra ótica até a casa do cliente, que permite uma maior transmissão e recebimento de dados através de uma única fibra. Em outras palavras, essa tecnologia proporciona uma excelente experiência de navegação ao usuário. Os planos de internet podem chegar a velocidade de até 300 mbps para downloads, a maior velocidade oferecida no País.

Durante a reunião, Marcos Antônio de Almeida, diretor de Relações Institucionais da Região Nordeste ressaltou o atual ritmo de desenvolvimento da cidade, que cresceu em habitação e mantém uma estabilidade na geração de empregos, com destaque nacional. Acompanhado de Boris Przechacki e Antônio Renato Sampaio, que representam a Telefônica, eles também informaram que a tecnologia que a Vivo trará para Juazeiro é utilizada em soluções voltadas para o atendimento tanto de residências quanto de mercados corporativos que exigem uma maior largura de banda, ou seja, todos poderão navegar na internet com muito mais velocidade.  Além disso, em Juazeiro, serão gerados cerca de 40 empregos diretos e indiretos para construção e operação e outros 50 para vendas e atendimento. O investimento inicial será de R$14 milhões.

As obras para implantação da rede subterrânea serão iniciadas em breve, quando haverá a colocação de 27km de rede de fibra óptica. O lançamento e pleno funcionamento está previsto para julho de 2018. O plano prevê ampla cobertura para a cidade, com mais de 25 mil domicílios cobertos, além de empresas, sendo 35% da cidade. A fibra ótica também vai permitir a oferta de TV por assinatura de altíssima qualidade, a IPTV, num futuro mais adiante.

Fonte: Blog do Geraldo José
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.