Mauro Macedo é o novo presidente do comitê municipal do PCdoB de Sobradinho


Em conferência realizada na manhã do último dia 15.10 (domingo), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho, o Partido Comunista de Sobradinho reuniu-se com filiados e filiadas para discutir a tese do partido e eleger o seu comitê municipal. A abertura da conferência foi feita pelo grande líder da sigla na cidade, Ariovaldo Alves de Brito, conselheiro municipal de educação e dirigente da APLB - Sindicato, onde explanou o verdadeiro sentido de ser comunista e de sempre estar ao lado dos excluídos do Brasil, em especial dos de Sobradinho. 


Dona Zefinha, representante da CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura e também membro do PCdoB, fez a análise de conjuntura nacional, pontuando os desafios para pós golpe, a importância dos movimentos sociais e o PCdoB estarem organizados para o enfrentamento em defesa das bandeiras unificadas. Depois abriu as discussões para os demais presentes, onde os mesmos exporam as questões locais de relevância.


Mauro Macedo, membro do partido e assessor do deputado Zó, frisou a importância do partido está organizado na sua base para estar também na participação social e política do município. Findadas as explanações pertinentes, direcionou-se para a escolha do comitê municipal, ficando constituído da seguinte forma:

Presidente - Mauro Macedo
Vice-presidente - Josefa Rita
Sec. Geral - Ariovaldo Brito
Sec. Finanças - Orlando Jose
Sec. Sindical - Domingos (Galego)
Sesc. Comunicação - Jucelia Santos
Sec. de Juventude - Deusimar da Siva

Finalizados todos trabalhos, todos confraternizaram com uma feijoada em clima de festa.

Fonte: Mauro Macedo




Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.