Casa Nova: Prefeito Wilker colhe resultados da gestão


Com estimados 72.172 habitantes, Casa Nova, município do norte da Bahia, gerou, de janeiro a outubro, um saldo positivo de 2.718 empregos formais, em plena crise.


Os dados do CAGED, do Ministério do Trabalho, mostram que Casa Nova é o 18º lugar no ranking dos municípios que mais criaram empregos no país em 2017. Isso em 5.570 municípios de todo o Brasil. Casa Nova gera tanto emprego quanto Chapecó, que é o centro de produção da Sadia, Seara e Perdigão. Gera quase a mesma quantidade de emprego de Juazeiro e pouco mais da metade dos empregos de Petrolina.

“A única explicação que temos para esse resultado é o nosso esforço para melhorar a gestão do município” – diz o Prefeito Wilker Torres, agradavelmente surpreso com a divulgação da lista pelo Jornal Valor Econômico, um dos mais maiores e mais confiáveis do Brasil – “Casa Nova já tinha empresas anteriormente, produzia vinho, fruticultura em larga escala, mas só agora se destaca. A explicação é simples: A prefeitura não é mais o grande empregador, transformamos a gestão, nos empenhamos para dar condições ao empreendedor, nos alinhamos às demandas de quem produz e incentivamos o emprego. O resultado está aí! ”.

Wilker Torres não deixa por menos: “No primeiro semestre de 2018 vamos ultrapassar Petrolina! ” – Diz entusiasmado – “Temos empresas interessadas em investir, estamos trabalhando para o início de obras de infraestrutura e vamos gerar milhares de empregos nestes primeiros seis meses de 2018. ”

Manoel Leão 

ASCOM PMCN
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.