Juazeiro: Câmara discute segurança para técnicos em radiologia


Proposta pelo vereador Joseilson Marcelino a Câmara de Vereadores de Juazeiro, realizou na noite desta segunda-feira audiência pública, com palestras e exposição, sobre cuidados com a segurança dos técnicos de radiologia.


Presidida pelo Vereador Allan Jones, secretariada pelo vereador Domingão da Aliança, a audiência, contou com a presença da Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro e palestras do Doutor Américo Mota, médico imaginologista, com especialização em ressonância magnética e Herbert Silva, físico, médico do Hospital Universitário da UNIVASF.


Participaram da audiência os vereadores Aníbal Araújo, Reinaldo Sabino, Neguinha da Santa Casa. Bené Marques, Tia Célia, Hélio Coelho e Fabinho.
Ao expor as razões da convocação da audiência o vereador Joseilson lembrou dos riscos que correm os radiologistas e da necessidade de sensibilizar os médicos para que quando solicitarem exames de raio x com o paciente no leito “sejam mais generosos e pensem no técnico em radiologia”. Relatou a presença detectada de um sarcoma, “segundo os médicos poderá ter sido efeito de radiação” por ter trabalhado na área de radiologia por 37 anos, relatando seu sofrimento, que o levou a UTI há exatamente um ano.



A audiência, prestigiada por diversas escolas profissionalizantes de Juazeiro e Petrolina, estendeu-se até às 21:00 horas com palestras e intensa participação dos estudantes e professores presentes.

Fonte: Manoel Leão ASCOM CMJ
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.