Karine Gualter orgulho intelectual de Sobradinho se prepara para lançar seu segundo livro


Livre, leve e solto: entre a vida e a morte. Esse é o título do mais novo livro que a pequena escritora Karine Gualter de Sobradinho, com 12 anos, já escreveu e pretende lançar no inicio do ano que vem. As condições financeiras da família ainda não permitiram sua publicação, porém, o fato atraiu neste dia 14 de novembro de 2017 a TV São Francisco, que retornou a nossa cidade para registrar a história e como ela tem incentivado outras crianças na cidade em relação à leitura e escrita.

A reportagem sobre a nova publicação do livro de Karine foi ao ar nesta quinta (16) e trouxe aspectos importantes para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens, ressaltando o respeito à natureza, principalmente os pássaros e a importância da participação dos pais na educação dos filhos/filhas, além do potencial das escolas no incentivo a leitura. Neste caminhar, as fazes da reportagem transitam entre o lugar da casa que Karine gosta de escrever e as professoras que levam seus alunos/alunas à biblioteca, sejam elas na escola ou fora dela.

Assim, valorizando o ensino da Cooperativa Educacional de Sobradinho, local onde Karine estuda e recebeu os primeiros incentivos à leitura durante a participação de um projeto realizado quando tinha apenas 6 anos. Essa história, sobre o projeto de leitura, é contada pelo pai de Karine, Kleyton Gualter, no artigo, "um relato de experiência como evento de letramento", com co-autoria de Cleiton Lin, texto que pode ser encontrado nos anais do Workshop de Educação Contextualizada de 2016.

Portanto, destacamos que o fato mais importante nesta história é a possibilidade de ampliarmos o alcance das boas sementes, semeando nos corações de outras crianças o poder da leitura, da escrita e dos estudos, pois, ler é viajar por mundos distantes. Assim, criamos em nossas crianças e adolescentes o prazer pela leitura, alongando as mentes dos futuros adultos, para que esses tenham menos atitudes de egoísmo e maldade, encobertas por amor, bondade, respeito, carinho, amizade, cooperação e fraternidade.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.