Pescadores de Sobradinho recebem oficinas de saúde


Promovendo uma atividade durante todo o dia de ontem (16), na Colônia de Pescadores Z 026, a Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura), e a Federação das Associações, Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fapesca) com uma extensa programação, aplicou o Programa de Saúde Ocupacional para os Trabalhadores de Pesca.


O programa - voltado ao cuidado com as mulheres, público mais vulnerável aos problemas de saúde ocupacionais relacionados a esse segmento econômico - contou com oficinas de saúde, consultas clínicas e nutricionais, além de palestras educativas.


Cerca de 240 pessoas foram beneficiadas com a ação em Sobradinho, onde foam disponibilizados três técnicos de enfermagem, uma enfermeira, três médicos, dois fisioterapeutas e um nutricionista. As profissionais foram orientadas sobre os principais problemas que atingem esta classe profissional e passaram por exames clínicos. Identificados problemas de saúde mais complexos, as profissionais foram encaminhadas para a realização de exames no sistema público de saúde.

OUTRAS IMAGENS DA AÇÃO










Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.