A Liga Desp. de Sobradinho vislumbra a possibilidade de disputar a Iª Copa de Futebol Velho Chico



Reunidos na residencia do vice-presidente da LDS, Geraldo Pereira, componentes da diretoria dessa liga escutaram com atenção a proposta e desafio colocado por Mauro Macedo, assessor parlamentar do Dep. Estadual Zó e presidente do PCdoB de Sobradinho, acerca da entidade esportiva da Terra da Barragem colocar uma seleção de futebol Sub-20 para disputar a Iª Copa de Futebol do Território - Velho Chico, proposta do citado deputado, informando que a prefeitura municipal de Sobradinho tomou conhecimento dessa competição antecipadamente e se disse inviabilizada para tal feito para o futebol amador da cidade.

Essa reunião foi realizada na noite do dia 22.11.2017

A competição será disputada em Uauá, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho e será realizada com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e foi selecionada a partir de chamamento público feito pela autarquia do esporte em maio deste ano. 

Velho Chico – Em sua primeira edição, a Copa de Futebol do Velho Chico envolverá 288 jovens atletas, entre 16 e 29 anos, dos municípios de Uauá, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho, que sediarão os 22 jogos da copa, prevista para acontecer ainda este mês de dezembro. 

Ao todo, 16 equipes masculinas participarão da Copa do Velho Chico. A tabela de jogos foi divida em quatro grupos, sendo a primeira partida de cada rodada nos municípios participantes da competição. Este torneio, também organizado pela Iades, a Sudesb está investindo R$ 41mil para compra de materiais esportivos e divulgação do evento.



George Silva - Colunista Esportivo
esportes.sobradinhonoticias@gmail.com
georgesansil@gmail.com
Tel.: 74-9-8829-0791
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.