BA 210 e BA 144 recebem obras de recuperação através do Constesf


Importantes estradas estaduais estão sendo recuperadas e recebendo obras de manutenção pela equipe do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). Da BA 210 (acesso Sobradinho) à BR 407 (acesso Juazeiro), estão sendo realizados os serviços de tapa buracos, roço lateral, limpeza e recuperação de bueiros e drenos, e sinalização. Intervenções que melhoraram a trafegabilidade no local.

O Constesf também está realizando os serviços na BA 144, do trecho Contorno do Eliseu passando por Junco até o acesso à Passagem do Sargento (Campo Formoso). Segundo o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, as obras que estão sendo realizadas nesses trechos é um retorno às reivindicações da população. “Sabemos que estradas precárias comprometem a nossa economia e expõe quem por ela trafega a riscos. Muitas vezes, também inviabilizam que novas empresas de se interessem pela região. Os trechos que já atuamos e que estamos recuperando agora são de extrema importância para a nossa região. Estamos atendendo a antigas reivindicações da população e não estamos medindo esforços para entregar os melhores serviços", declarou.

Além das estradas que estão passando por intervenção, outros trechos já foram concluídos, como na BA 317. "Concluímos o trecho de Campo dos Cavalos à Cachoeira do Sobrado, na BA 317, em Juazeiro. Foram 18,5 quilômetros de patrolamento, limpeza e recuperação de bueiros e drenos. Entregamos uma estrada com ótimas condições e agora estamos com nossas equipes a todo vapor em outros trechos”, informou o coordenador das obras, Frank Chaves.

Por Jacqueline Santos/ Ascom Constesf

Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.