Profis radicais de Pião promoveram o resgate dessa brincadeira em Sobradinho


No final da tarde de ontem (6), no espaço da área VIP da cidade, uma equipe de 4 (quatro) rapazes organizavam um mine torneio de jogo de Pião com umas dezenas de garotos da faixa etária de 8 a 15 anos de idade, ao ver aquele movimento bem organizado pelos rapazes, percebendo que se tratava de uma ação esportiva com toda aquela garotada, esse colunista esportivo que também é líder da Pastoral da Criança de Sobradinho e sabe que cuidar da segurança das crianças é dever de toda a sociedade, não se conteve para admirar e buscar conhecer mais profundamente sobre a ação que hora acontecia.


Observando de bem perto o desenrolar do torneio, registrando com algumas fotos, ao final os garotos  vencedores foram premiados com brindes de acessórios para o próprio jogo. Depois todos os participantes e organizadores fizeram posse para fotos e vieram prestar mais informações sobre o ocorrido para nosso colunista. 


Os rapazes, João, Leu, Vinicus e Bruno são da capital baiana (Salvador), jogadores profissionais de Pião e Ioiô, com participações e títulos em campeonatos baiano e brasileiro, lhes credenciando, sendo então contratados por uma empresa que atua comercialmente no ramo dos brinquedos que também promove campeonatos de grande porte no Brasil.


Muitos simpaticos, informaram que estão na região a mais ou menos 30 dias, mas que ali seria sua última ação, e perguntados qual a ideia e objetivo de virem para Sobradinho realizar mines torneios de Pião? Os mesmos responderam que primeiramente tenho um cunho social de tentar fazer os garotos sairem um pouco da frente de computadores e celulares com jogos que lhes tornam sedentários e menos sociáveis, outro objetivo é promover os brinquedos da empresa que são contratados, ao mesmo tempo achar garotos com habilidades diferenciadas igual as deles e quem sabe estes serem contratados pela mesma empresa que eles estão para executarem o mesmo que eles fazem por todo o Brasil.


O certo que é que a brincadeira de Pião voltou com força com a garotada, e agora com esses brinquedos mais mordenizados em comparação aos de madeira de antes, material mais leve, ponta mais definida melhorando a segurança e mais coloridos.  


George Silva - Colunista Esportivo
esportes.sobradinhonoticias@gmail.com
georgesansil@gmail.com
Tel.: 74-9-8829-0791




Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.