Capital e Interior baiano disputarão a 8ª edição da Copa Metropolitana de futebol sub-15 com início em abril


A partir do dia 7 de abril, a bola vai rolar pela 8ª Copa Metropolitana de Futebol sub 15, realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre). A competição vai reunir 32 equipes entre clubes profissionais e seleções de 18 municípios de diversas cidades baianas.

O torneio é realizado anualmente e serve como competição preparatória para as equipes baianas que irão disputar a Copa 2 de Julho de futebol sub 15 – principal torneio da categoria do Brasil, organizada pela Sudesb e que neste ano completa a décima edição. A Copa Metropolitana de 2018 terá a participação das equipes tradicionais do Bahia, Vitória, Galícia, Leôncio, Ypiranga, além de seleções municipais de Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Camaçari, e das estreias das seleções de Muritiba e Maragojipe.

Os municípios que sediam os jogos são: Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, Catu, São Sebastião do Passé, Camaçari, Terra Nova, Teodoro Sampaio, Conceição do Jacuípe, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Saubara, Candeias, Salvador, Cachoeira, Muritiba, Santo Antonio de Jesus e Maragogipe.

Segundo o coordenador de Excelência de Futebol da Sudesb, Sinval Vieira, a tabela já está sendo montada com os grupos e os jogos. “Já estamos fechando os últimos detalhes deste torneio. Nossa intenção com a Metropolitana é dar oportunidade a todos aqueles que têm trabalho de base para que apresentem e testem seus times, fazendo com que as equipes da Bahia cheguem mais qualificadas e competitivas na Copa 2 de Julho”, disse.

Mais informações sobre a Copa Metropolitana podem ser adquiridas pelo email ceep.sudesb@sudesb.ba.gov.br e as notícias sobre o torneio devem ser acompanhadas no site da Sudesb (www.sudesb.ba.gov.br) e no blog da Copa Metropolitana (http://copametropolitanabahia.blogspot.com.br/)

Ascom Sudesb

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.