Casa Nova: CODEVASF é parceira e vai entregar obras de quase 20 milhões


Acompanhados da Diretora do SAAE, Dagmar Nogueira, do Engenheiro Chefe da Construtora MRM, Hilton Cock, do Fiscal da CODEVASF, Luiz Claudio, do Engenheiro Helder Arraes, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres e o Superintendente da 6ª SR da CODEVASF, Elmo Nascimento, fizeram, na quarta-feira (21/02), uma visita técnica às obras dos sistemas de abastecimento de água que estão sendo concluídas no interior do município.
São três sistemas, sendo o menor deles o Sistema Luis Nunes, captação flutuante, estação de tratamento na localidade e reservatório com capacidade para 30 metros cúbicos. O sistema de Lagoado, previsto inicialmente para atender a 569 pessoas, com captação flutuante na localidade Sítio Mandacaru, equipada com 2 conjuntos motor bomba, com capacidade para bombear 8.532 litros por hora, possui uma estação de tratamento, 11 reservatórios elevados com capacidade entre 5 e 10 metros cúbicos e altura de 10 a 12 metros.
O maior, Sistema Serra Branca, distante 90 quilômetros da sede, que atenderá 2.657 pessoas, têm instalada a captação na localidade de Baraúnas, com três elevatórias já construídas ao longo do percurso da adutora principal que, em conjunto com a rede de distribuição, terá 160 quilômetros. Foram construídos 16 reservatórios com capacidade variando de 5 a 70 metros cúbicos.
“Estes sistemas de abastecimento farão uma enorme diferença para a população beneficiada. A CODEVASF é uma grande parceira. ” – Diz o prefeito Wilker – “São obras que se iniciaram em 2013 e agora temos a garantia que serão concluídas e entregues às comunidades”.
“Houve atraso por causas alheias à CODEVASF” – explica Helder Arraes – “A seca, que afastou substancialmente as localizações das captações, aumentando o custo e alterando o orçamento é a principal. São obras que se iniciaram em junho, julho de 2013, mas agora com recursos garantidos e 98% das obras executadas, não há possibilidade de mais atrasos”.
Já foram concluídas as adutoras e as três estações de tratamento. Com 98 por cento das obras concluídas, os reservatórios, as captações e a extensão da rede elétrica, devem ser finalizados entre março e abril, entrando em fase de testes, para serem entregues no início de maio de 2018.
O valor do investimento da CODEVASF é de 18,7 milhões.

Manoel Leão
ASCOM PMCN

OUTRAS IMAGENS/FOTOS






Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.